Atletas disputam finais do Tennis School, hoje

Esportes - Rogério Lopes

Data 22/05/2016
Horário 10:13
Estão programadas para hoje, a partir das 8h30, as partidas semifinais e finais da 2ª etapa do 6º Circuito Tennis School, promovido pela Academia Set Point, de Presidente Prudente. O torneio teve início na sexta-feira, reunindo 78 jogadores de nove cidades: Adamantina, Álvares Machado, Dracena, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rosana e São José do Rio Preto.

Nesta etapa, atletas de seis categorias entram em quadra em busca do título da competição e ainda visando somar pontos para a final do Circuito que ocorre no fim do ano. São elas: de 9 a 11 anos, masculino classe A, B, C e Primeira Classe, além do feminino classe. De acordo com Adelcino Custódio de Assis Filho, Baiano, professor e organizador do evento, o nível dos atletas "está muito bom" e tem se elevado a cada edição da disputa. Ele ressalta que é nítido como os jogadores têm se preparado e intensificado os treinos visando as etapas que ocorrem no ano do Tennis School. "Uma preparação mais intensa, que reflete na qualidade e no rendimento dos jogos realizados", cita.

Jornal O Imparcial Maycon Silva veio de Dracena

O representante diz que, já nas partidas de sábado – que ocorrem nas quadras saibro da academia – já se notou o "alto" rendimento dos tenistas. Ainda para ontem, Baiano previa mais "duelos acirrados e fortes". Mesmo com o tempo chuvoso, o organizador relatou que a programação, tanto das disputas de ontem, quanto as finais de hoje, transcorreria normalmente. No entanto, segundo ele, caso chovesse muito, as partidas seriam transferidas ou para quinta-feira, feriado nacional de Corpus Christi, ou então para o fim de semana.

 

Expectativa

"Aquecendo a raquete" antes do início das partidas de ontem, o prudentino Gabriel Affonso Borges, 15 anos, entrou em quadra para apresentar um bom jogo, de olho no troféu de campeão da classe B. Ele, que treina tênis há um ano e meio, lembrou que começou a jogar incentivado pelo tio, que é treinador da modalidade e que estava com boas expectativas para os confrontos do circuito.

Também integrante da classe B, o jogador de Dracena, Maycon Lucas Silva, 13 anos, pontou a qualidade dos competidores, mas ressaltou que iria "se esforçar muito para conquistar as vitórias". O jovem tenista – que treina há quatro anos – mencionou que teve seu primeiro contato com o esporte através de um amigo. "Me chamou para conhecer e gostei", explicou.

 

Cronograma e premiação

De acordo com Baiano, os campeões e vice-vencedores de cada modalidade levam um troféu pra casa. Já o grande campeão da Primeira Classe Masculino ainda recebe materiais esportivos. Abordando as próximas etapas, o organizador do evento diz que a terceira ocorre em agosto, a quarta em outubro e a final máster – que vai reunir os oito primeiros colocados de cada categoria – em dezembro.

A competição conta com o apoio de O Imparcial, RG Mídia, Tio Vavá, Tokio Marine Seguradora, Lince Corretora de Seguros, Instituto de Radiologia de Prudente e Vento da Casa.

 
Publicidade

Veja também