Atletas do badminton conquistam ouro e prata

Pedro Henrique de Oliveira Santos e Enzo Anzai, respectivamente, conseguiram as medalhas nas categorias Aberta B e Aberta A, respectivamente, em Mogi das Cruzes

Fotos: Cedida/Semepp - Pedro subiu para a categoria A, qual está o companheiro Enzo
Fotos: Cedida/Semepp - Pedro subiu para a categoria A, qual está o companheiro Enzo

Na sexta-feira, os atletas prudentinos Pedro Henrique de Oliveira Santos e Enzo Anzai partiram em direção à Mogi das Cruzes (SP), para mais um desafio: o 3º Estadual de Badminton. Ambos almejavam o pódio. E não é que conseguiram?! De volta a Presidente Prudente no domingo, os garotos trouxeram na mala duas medalhas, ouro e prata, e um alto desempenho, uma vez que de acordo com o coordenador de badminton da equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte)/Adoar pontuaram com 100% de aproveitamento na competição.

O destaque, de acordo com o coordenador foi para Pedro Henrique, que conquistou a medalha de ouro na categoria que participou: Aberta B, subindo assim para a categoria Aberta A, onde hoje está o companheiro de equipe Enzo Anzai e outros dois atletas do Sesi-SP.

“De verdade para mim foi uma emoção muito grande, pois desde que comecei no badminton, aos 11 anos, o meu sonho era participar da categoria que agora consegui acesso. As coisas não estavam dando muito certo, comecei a treinar mais e melhor e graças a Deus os bons resultados estão ai na realização do meu sonho!”, exclama o atleta de 17 anos, complementando que agora é treinar forte para os Jogos Regionais, que vale acesso para os Jogos Abertos qual eles trouxeram o ouro para Prudente, ano passado

Enzo garantiu mais uma medalha de prata na disputa da categoria dupla masculina Aberta A, onde enfrentou a equipe da Sociedade Hípica, de Campinas (SP), também conhecida por ter alto nível nas competições.

“Confesso que fiquei um tanto frustrado por não conseguir subir para a categoria A Especial em duplas, mas feliz pelo pódio que era o que queríamos”, expõe Enzo.

Os resultados deixaram a coordenação da equipe satisfeita, por ver evolução técnica, no qual o resultado do atleta Pedro seria “fruto de trabalho árduo de maturação do seu estilo de jogo”.

Segundo Edmilson, com a chegada dele na categoria A, a equipe de Prudente volta seu foco na estruturação da base, preocupando-se em formar uma seleção mirim e outra infantil para atender as demandas dos Jogos Infantis, Jogos Regionais e Abertos do Interior.

O técnico da equipe, Alisson dos Santos Freitas se diz contente com os resultados conquistados por Pedro e Enzo. “Embora sempre acreditássemos no potencial desse atleta, o Pedro superou seus limites nesse torneio, uma vez que ele próprio não estava seguro de si mesmo. Agora com a conquista, o atleta só tem a crescer”, acredita Alisson.

 

Equipe principal

A participação em campeonato estadual, nacional e internacional ficará restrita a uma equipe de alto rendimento, que agora sempre será avaliada a cada torneio participado, a partir dos resultados. “A equipe agora poderá, no próximo ano, planejar melhor as competições e avaliar quais atletas estarão na principal. A existência de uma equipe principal é muito importante no conjunto dos trabalhos do Projeto Badminton da cidade porque reluz nos trabalhos das seleções menores e na própria escolinha”, salienta o coordenador Edmilson.

 

Fotos: Cedida/Semepp - Ao centro, Pedro Henrique foi o destaque da equipe prudentina conquistando o ouro

 

 

Publicidade

Veja também