Atletas do Projeto Aquarela trazem 11 medalhas do Brasileiro de Caratê

Conforme Alexandre Serra, professor da equipe, treinos serão intensificados e aguardam ótimos resultados para as próximas competições

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2022
Horário 19:51
Foto: Cedida
Maria Clara Buguas ficou em 1º lugar no Shiai e subiu no lugar mais alto do pódio 
Maria Clara Buguas ficou em 1º lugar no Shiai e subiu no lugar mais alto do pódio 

As crianças e adolescentes do Projeto Aquarela, mantido pela Secretaria de Assistência Social, participaram na última semana (de 17 a 20 de agosto), da etapa do Paraná do Campeonato Brasileiro de Caratê 2022, realizado no ginásio do Colégio Marista em Londrina (PR). A equipe, composta por dez atletas, alcançou ótimos resultados para Presidente Prudente, com um total de cinco medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze, totalizando 11 pódios.
Além disso, conseguiram terminar em sexto lugar no resultado geral por clubes e como a melhor equipe de São Paulo na competição. De acordo com o professor da equipe, Alexandre Serra, os resultados foram significativos e surpreendentes pelo nível da competição, e agora a meta da equipe é participar do III Open Nacional de Caratê Lenilda Santos, no dia 10 de setembro, em Três Lagoas (MS) e as finais do Campeonato Brasileiro, que ocorrerão entre os dias 7 e 12 de novembro, em São Paulo (SP). Conforme Alexandre, os treinos serão intensificados e aguardam ótimos resultados para as próximas competições.
De acordo com o coordenador geral do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, os resultados são fruto de um trabalho de base realizado pelo professor Xandão, que desde o retorno da pandemia tem treinado exaustivamente, buscando a tão sonhada classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Ele ressalta ainda que, a partir do ano que vem, outros atletas dos polos Aquarela/SAS Nochete e Morada do sol participarão de todas as competições junto a estes atletas. 
“Isso também é resultado de todo o apoio do prefeito Ed Thomas e da secretária e primeira-dama Clélia Tomazini, que não tem medido esforços para manter essa equipe e apoiando a abertura de outros polos”, declara Diamante.
 
CONFIRA OS RESULTADOS
1º lugar no Kata – Jenniffer Renata
1º lugar no Shiai - Jenniffer Renata
1º lugar no Shiai – Maria Clara Buguas                                                                                
1º lugar no Shiai – Vinícius Jesus
1º lugar no Shiai - Vitor Hugo Fernandes
2º lugar no Shiai cadete – Camilly Oliveira
2º lugar no Shiai – Rafael Seles
3º lugar no Kata – Maria Clara Buguas
3º lugar no Shiai – Ane Elise Gonçalves
3º lugar no Shiai – Joyce Silva
3º lugar no Shiai – Guilherme Oliveira



                                                                        
 

Publicidade

Veja também