Atletas do Talento Olímpico fazem Caminho da Fé até Santo Expedito

Eles percorreram 16 km a pé, para agradecer as conquistas deste ano de 2023, e pedir a paz entre a humanidade

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/12/2023
Horário 19:44
Foto: Cedida
Com alegria, atletas caminham pelas estradas até Santo Expedito
Com alegria, atletas caminham pelas estradas até Santo Expedito

Eles são abençoados com o dom que Deus lhes deu na vida esportiva. Campeões em suas provas nas mais variadas competições, ou vitoriosos por seus esforços ao superar seus próprios limites, a galerinha de atletas do Projeto Talento Olímpico, da APA/TCPP/Semepp, viveu uma experiência diferente na manhã de hoje. Eles saíram, com veículos, do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) às 7h. E a partir de Alfredo Marcondes percorreram a pé, 16 km (quilômetros) do “Caminho da Fé” até Santo Expedito, para agradecer as conquistas deste ano de 2023. Na chegada, os jovens receberam as bênçãos do padre Umberto Laércio Bastos de Souza.

Entre os atletas estava uma das filhas de Cremilson Julião Rodrigues, o técnico da equipe, Raíssa Romão Rodrigues, que disse que foi um pouco desafiador. Afinal são 16 km e o sol deu as boas-vindas no céu, bem nas partes de subidas e descidas. “Essa parte foi difícil [risos]. Mas foi bem legal, gostoso. No início estava um ventinho gostoso, a paisagem é bonita, você vai conversando e nem vê o tempo e nem os quilômetros passarem. E depois, receber a bênção foi maravilhoso! Graças a Deus!”, agradece a atleta do salto em altura.

Experiente e campeoníssimo na mesma prova de Rayssa, Gabriel Luiz Boza também salientou que gostou bastante da experiência. Segundo ele, foi bem legal, até porque no exército fez uma caminhada de 8 km, metade do que fizeram ontem, mas com mochila nas costas, farda, e foi bem desafiador. 

“E pela experiência vivenciada hoje, pude relembrar um pouquinho do exército. O pessoal também foi muito animado. Andamos no asfalto, na estrada de terra, subida, descida, foi um percurso bem legal de se fazer”, destaca Gabriel Boza.

Cremilson destaca que o objetivo desta iniciativa é proporcionar a eles, atletas, uma forma diferente de integração. “E fazermos nosso agradecimento pelas bênçãos alcançadas em 2023, e pedirmos a ‘paz’ entre a humanidade”, acentua o gigante treinador, que contou com o técnico Mihagui José e ainda com a companhia da idealizadora e madrinha dessa ação, Liliana Armelin Silva, além das também madrinhas do Projeto Talento Olímpico: Carmelita Coimbra Prata, Renata Prata Volpon, Tininha Atala Medeiros, Flávia Medeiros, Silvana Medeiros, Mirella Rodrigues e Renan Novaes. 

ATLETAS
01 - Julia Gomes
02 - Vanessa Wruck 
03 - Rayssa Rodrigues 
04 - Allana Rodrigues 
05 - Pedro Guedes 
06 - Gabriel Luiz Boza
07 - Jair Rocha
08 - Gian Luca Santos
09 - Gabriel Dano
10 - Bruno Hattori
11 - Bruno Gardin
12 - Nicolas Lima
13 - kayque Borges
14 - Eloá Gabrielle 
15 - Arthur Teixeira 
16 - Nicolas Gomes


Chegada à Igreja em Santo Expedito


Equipe recebe as bênçãos por padre Umberto Laércio


Após compromisso com a fé, um merecido almoço no TCPP

Publicidade

Veja também