Atletas e técnica do Sesi Prudente são convocados para Parapan-Americanos 

Mikaela Almeida, Yuki Rodrigues e Mayara Bacarin representarão o Brasil no Badminton; competição será realizada de 17 a 26 de novembro, em Santiago, no Chile

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2023
Horário 17:40
Foto: Comunicação Sesi-SP
Yuki Rodrigues, Mayara Bacarin e Mikaela Almeida estão na lista divulgada pelo CPB
Yuki Rodrigues, Mayara Bacarin e Mikaela Almeida estão na lista divulgada pelo CPB

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) divulgou ontem a lista dos atletas que representarão o Brasil no Badminton nos Jogos Parapan-Americanos que serão realizados em Santiago, no Chile (https://bit.ly/convocacao-parapan). Entre os convocados, estão os atletas Mikaela Almeida e Yuki Rodrigues, além de Mayara Bacarin, técnica da equipe do Sesi Prudente

“É emocionante demais receber uma notícia como essa. Durante todo o ciclo nós desenvolvemos nosso trabalho com muita dedicação e carinho com os nossos atletas, esperando que eles possam alcançar uma convocação. Já para mim, foi uma grande e agradável surpresa”, diz Mayara.

Mikaela Almeida é a atual campeã parapan-americana da categoria SU5, onde se encaixam as pessoas com alguma deficiência nos membros superiores, e comemorou muito a oportunidade de poder estar novamente em uma competição desse porte. “É um sonho que se realiza novamente na minha vida. Estar no parapan é uma recompensa ao meu esforço e também das pessoas que tem me ajudado. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de ir para Santiago e, quem sabe, poder me tornar bicampeã parapan-americana”, diz Mikaela.

Em Prudente desde o início de 2021, Yuki Rodrigues também comemorou muito sua convocação, relembrando que esse chamado é a coroação de um trabalho que teve início a muito tempo. “Desde o meu primeiro técnico Roney em Três Lagoas (MS) até o Abel e a Mayara que me receberam aqui no Sesi-SP, minha família, enfim, só tenho a agradecer a todos por confiarem em mim e me incentivarem. Estou muito feliz e contando os minutos para chegar lá”, revela Yuki. 

No total, o Badminton do Brasil vai para Santiago com 31 atletas de diferentes categorias e dez integrantes na comissão técnica. Os Jogos Parapan-Americanos serão realizados entre os dias 17 e 26 de novembro na capital chilena.


 

Publicidade

Veja também