Atletas superam grandes equipes nos Jogos Abertos

NÍVEL ELEVADO Com cinco dias de disputas, Prudente soma quatro pontos e se encontra na 55° colocação na classificação geral; delegação conquistou 4 medalhas até o momento

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/11/2017
Horário 11:58

Presidente Prudente está bem representado nos Jogos Abertos do Interior. Mesmo com o alto nível da competição, a delegação conquistou até o momento quatro medalhas, sendo duas no caratê, uma na natação AcD (Atletas com Deficiência) e uma no judô. Com cinco dias de disputas, Presidente Prudente soma quatro pontos e se encontra na 55° colocação na classificação geral.

Diante dos resultados até aqui, Claudinei Quirino da Silva, titular da Semepp (Secretaria de Esportes de Presidente Prudente), se mostra animado com a apresentação dos atletas na competição. “Os Jogos Abertos não é uma competição fácil, a delegação prudentina cruza com muitas equipes, até mesmo as profissionais”, conta.

No último sábado, Gabriel Hamada e Sandriele Neris Alves ganharam três medalhas no judô, sendo duas de prata, pelas categorias menos 70kg e open masculino, e uma de ouro na categoria menos de 60 kg feminino.

Representando a Primeira Divisão, o lutador fez uma boa luta, como conta seu treinador, Alexandre Serra. “Tanto o Gabriel quanto a Sandriele fizeram excelentes lutas. Foram contra equipes com grande investimento em seus atletas, como a da cidade de Santos, que estava bem representada”, relata.

Pela natação AcD, Lucas Henrique Santana Rodrigues conquistou a medalha de bronze nos 400 metros nado livre, na categoria S6 (deficientes físicos). Ele também ficou em quinto lugar nos 100 metros nado peito, bem como nos 100 metros nado livre. Outro atleta também obteve bom resultado na natação. Ricardo da Silva Santos ficou com a quinta colocação nos 50 metros livre, na categoria S13 (deficientes visuais). “O nível técnico da competição estava elevadíssimo, contando com a presença de nadadores que representaram o Brasil nas Paralimpíadas”, conta a treinadora Micheline Cardozo Pereira, que se mostra orgulhosa com a participação de seus alunos.

Publicidade

Veja também