Atletismo APA compete em Bragança Paulista 

Troféu Adhemar Ferreira da Silva - Loterias Caixa de Atletismo é uma importante competição com 530 atletas, de 13 Estados

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/05/2022
Horário 06:21
Foto: Cedida
Equipe precisou ir reduzida por problemas com transporte
Equipe precisou ir reduzida por problemas com transporte

Com número reduzido pela metade devido a problemas com o transporte, a equipe de Atletismo da APA/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente representa seu município, clube e apoiadores, hoje e amanhã, no Troféu Adhemar Ferreira da Silva - Loterias Caixa de Atletismo, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP), aberta às 7h, com a disputa dos 20.000 m (metros) marcha atlética feminina e encerra no domingo, às 16h50, com a final por tempo do revezamento 4x400 m masculino.
Segundo um dos treinadores da equipe, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, participam desta importante competição 530 atletas, de 13 Estados, representando 68 clubes e associações atléticas. 
“Com o objetivo de criar vínculo entre o esporte universitário e demais atletas do atletismo, a iniciativa integra a filosofia da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que se traduz pelo #SomosAtletismo. Esperamos voltar com bons resultados”, expõe Montanha.
Entre os destaques prudentinos inscritos, estão Gabriel Luiz Boza, Felipe Bardi dos Santos, Erik Cardoso, Rafael Henrique Pereira, Almir Junior, Samory Uiki, Gabriel Constantino, Derick Souza, Augusto Dutra, Jorge Vides, Lucas Carvalho, Mateus de Sá, Thiago Moura, Rosângela Santos, Ketiley Batista, Ana Carolina de Jesus e Andressa Morais, entre representantes que estiveram em Tóquio-2021 e convocados para o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será disputado de 20 a 22 de maio, em La Nucia, na Espanha.
A competição é organizada pela primeira vez pela CBAt, terá contagens separadas para os clubes e para as ligas e associações atléticas, na classificação masculina, feminina e geral. 


 

Publicidade

Veja também