Atletismo APA está no livro da 1ª edição do Pan-Americano Junior

Três atletas de PP e o treinador Montanha estiveram em Cali-Valle 2021, na Colômbia, integrando o COB; Maria Victória foi campeã e recordista Sul-Americana 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 07/12/2021
Horário 21:19
Foto: Wagner Carmo
Quarteto do revezamento 4x400m: Maria Victória, Marlene Santos, Shayenne Silva e Tiffani Marinho
Quarteto do revezamento 4x400m: Maria Victória, Marlene Santos, Shayenne Silva e Tiffani Marinho

Mais uma vez o atletismo de Presidente Prudente entrou para a história do esporte mundial. Com três atletas e um treinador, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, que compôs o quadro de oficiais do COB (Comitê Olímpico do Brasil), a APA/Semepp colocou o nome do atletismo prudentino no livro da primeira edição do Pan-Americano Junior – Cali-Valle 2021, na Colômbia
A prudentina Maria Victoria Belo de Sena sagrou-se campeã e recordista Sul-Americana na prova do revezamento 4x400m (3:33.40). Correram na seguinte ordem: Maria Victória, Marlene Santos, Shayenne Silva e Tiffani Marinho. A velocista prudentina ficou ainda com um sexto lugar na prova individual dos 400m rasos (54,70s).
Os outros dois atletas de Prudente são Deisiane Teixeira, que pegou o quarto lugar no lançamento de dardo (51,17m). Gabriel Luiz Boza ficou em oitavo no salto em distância (7,45m).
“Os Jogos Pan-Americanos são o evento poliesportivo mais importante da América. Eles são realizados a cada quatro anos desde 1951 e Cali sediou a sexta edição 20 anos depois em 1971. A versão Junior nasceu desses jogos e foi realizada neste ano de 2021 em Cali e no Valle Del Cauca”, expõe o treinador Montanha.
Segundo ele, o atletismo prudentino em 2021 fez uma temporada muito abençoada, ficando fora apenas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, porém, marcou presença em todas as categorias dos Sul-Americanos, Sub-18 em Encarnaciõn - Paraguai, Sub-20, em Lima no Peru, Sub-23 e Adulto ambos em Guayaquil no Equador. “Também participamos do Mundial Sub-20 em Nairobi, no Quênia, e fechamos com chave de ouro nessa brilhante participação nos Jogos Pan-Americanos Junior”, ressalta satisfeito o treinador prudentino, que marcou presença na lista de oficiais do COB em todas as últimas competições.

Rumo ao Pan de Santiago

De acordo com Cremilson, os jogos foram organizados pela Panam Sports, que se orgulha em ter escolhido Cali, na Colômbia e Valle Del Cauca como anfitriões dos primeiros Jogos Pan-Americanos Juniores da história. 
Ele diz que participaram desta edição, mais de 3.500 atletas com idades entre 14 e 22 anos competindo em 27 modalidades esportivas com qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago daqui dois anos em 2023.

Wagner Carmo

Gabriel Boza, Maria Victória, Deisiane Teixeira e o treinador Cremilson, o Montanha


Organização do COB na Colômbia; Montanha, o mais alto, em pé
 

Publicidade

Veja também