Atletismo APA participa amanhã do 2º Circuito Paulista Open

25 atletas estarão na competição, em busca de índices para o Mundial e Pan-Americano Sub-20, que ocorrem neste ano, dentre outros campeonatos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/02/2022
Horário 08:09
Foto: Cedida
Montanha e cinco de seus atletas estão em Bragança Paulista no Camping de Saltos Sub-20
Montanha e cinco de seus atletas estão em Bragança Paulista no Camping de Saltos Sub-20

Neste sábado, 25 atletas da Apa-SP/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente abrirão a temporada 2022, no 2° Circuito Paulista Open de Atletismo, em São Bernardo do Campo. “O evento é importante por ser uma oportunidade para os atletas conseguirem obter os índices para o Mundial e Pan-Americano Sub-20, dentre outros”, expõe o treinador, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha.
Ele está na competição juntamente com cinco de seus atletas: Rayssa Romão Rodrigues; Eron Maciel de Araújo; Gabriel Luiz Boza, que ficou em 4° lugar (7,47m), no 2° Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor, categoria Adulto, em Cochabamba, na Bolívia; Gabriel Kenji da Silva Dano; e Gian Luca Silva Santos, participando desde o dia 21 do Camping de Saltos Sub-20, realizado no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Bragança Paulista (SP)), onde ficam até hoje. E de lá vão direto para São Bernardo.
“O Camping tem a finalidade de aprimorar e enriquecer os conhecimentos de treinadores e atletas dos diversos tipos de saltos do atletismo [distância, triplo, altura e vara], uma vez que, esta temporada de 2022 vem recheada de importantes eventos para essa categoria, como o Mundial Sub-20 e Pan-Americano Sub-20”, ressalta Montanha.



 

Publicidade

Veja também