Atletismo APA tem bons resultados em São Bernardo

2° Circuito Paulista Open de Atletismo: Embora esteja acostumado com os (as) meninos (as) no pódio, em 1º, 2º, 3º, Montanha diz que ele e o professor Inaldo Sena gostaram do que viram

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2022
Horário 21:14
Foto: Cedida
Na prova do salto em distância, Gabriel Luiz Boza conquistou o 4° lugar saltando 7,50m
Na prova do salto em distância, Gabriel Luiz Boza conquistou o 4° lugar saltando 7,50m

Abrindo a temporada de 2022, atletas da APA/Semepp/Talento Olímpico, de Presidente Prudente, tiveram bons resultados no 2° Circuito Paulista Open de Atletismo, realizado no fim de semana em São Bernardo do Campo. Foi o que expôs o professor/treinador, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha.
Segundo ele, na prova do salto em distância, Gabriel Luiz Boza conquistou o 4° lugar saltando 7,50m (metros) e Rayssa Romão Rodrigues também ficou na mesma posição com 5,72m.
Nos 100m rasos, os destaques foram os juvenis, Eron Maciel de Araújo que correu 11.05s (segundos) e Kenji da Silva Dano com 11.54s. Nos 200m rasos, as boas marcas ficaram com João Victor Sena (21.92s) e Eron (22.30s). Ao todo, a delegação prudentina participou da competição com 25 atletas.
Segundo Montanha, levando em conta os anos anteriores, neste abriram a temporada com resultados superiores, o que foi bastante positivo.
“Embora a gente esteja acostumado com os meninos (as) subindo sempre no pódio em primeiro, segundo e terceiro, vimos os resultados como realmente muito bons. O professor Inaldo Sena e eu”, expõe Montanha.
Ele explica que estão vindo da saída de uma base. Início de temporada para todos os atletas, com exceção do Gabriel Boza que esteve no 2° Campeonato Sul-Americano de Atletismo Indoor, em Cochabamba, na Bolívia
“Eu gostei mesmo dos resultados porque eles ainda estão muito tensos, presos, a musculatura ainda não está preparada para o seu máximo. O que vai acontecer após mais umas três competições. Então como competição teste pra gente ir ganhando ritmo, porque o objetivo maior é estar fazendo os índices para o Mundial Sub-20, o Ibero-Americano e Pan-Americano Sub-20”, destaca Montanha.

Cedida

2° Circuito Paulista Open de Atletismo foi realizado no fim de semana, em São Bernardo do Camp
 

Publicidade

Veja também