Atletismo da Semepp encara mais uma competição no fim de semana

Neste sábado e domingo, atletas participam do 3° Torneio Atletismo Paulista, em Bragança Paulista; dia 15, do Torneio Paranaense, e de 21 a 23, do Campeonato Brasileiro Sub-20 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 06/05/2021
Horário 09:00
Foto: Cedida
Mesma equipe que competiu em Cascavel disputa em Bragança Paulista
Mesma equipe que competiu em Cascavel disputa em Bragança Paulista

Após retornarem do 54° Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, realizado no último fim de semana, com bons resultados nas malas, o mês de maio será proveitoso para os atletas da equipe de atletismo – Apa-SP/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente, com várias competições. Neste sábado e domingo, participam do 3° Torneio Atletismo Paulista, em Bragança Paulista (SP). No dia 15, do Torneio Paranaense, em Cascavel (PR), e nos dias 21, 22 e 23, do Campeonato Brasileiro Sub-20 em Bragança Paulista. 
“O desempenho de uma forma bem geral foi satisfatório. Obtivemos a melhor marca mundial sub-20 do ano de 2021 no salto em distância... Lógico que é um excelente resultado! Mas, estamos aguardando um salto acima dos 8 metros. Também estamos em busca de índices para o Pan-Americano e Mundial sub-20 para mais três atletas”, esta é a avaliação que o técnico Cremilson Julião Rodrigues, que tem como assistente Edvaldo Ferreira Guedes, fez sobre o desempenho que os seus atletas tiveram na competição.
Neste mais de um ano de pandemia, o professor explica que os treinamentos de seus comandados vêm sendo pautado com muita criatividade, com treinos alternativos pelos parques e bosques, etc., por exemplo, atividades virtuais, e com muita preocupação e higienização nos encontros presenciais devido ao quadro pandêmico causado pela Covid-19.
“Treinos presenciais estão sendo feitos de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h e aos sábados das 9h às 12h, e atividades psicológicas e terapêuticas três vezes na semana. Acredito que os maiores desafios em tempos de pandemia têm sido os árduos treinamentos sem a certeza de campeonatos acontecerem. As competições funcionam como combustíveis para manter acesa a vontade de querer mais... é a avaliação se estamos no caminho certo ou não”, conclui.

Atletas que vão para o Paulista

- Gabriel Luiz Boza
- Rayssa Romão Rodrigues 
- Henrique Silva Malheiros 
- Gian Luca Silva Santos 
- Eron Maciel de Araújo 
- Allana Romão Rodrigues 
- Luis Henrique Menotti Oliveira 
- Pedro Isogai Guedes 
- Júlia Bote Coelho 
- Gabriel França Pierucci

 

Publicidade

Veja também