Atletismo de PP conquista 3 medalhas de Bronze no Brasileiro

Colocações de Vitória Sena e Bruno Gabriel contribuíram para que a equipe Fundacte/Semepp terminasse a competição em 1º lugar

Esportes - BRUNO SAIA

Data 19/10/2016
Horário 15:18
 

A equipe de atletismo Fundacte/Semepp de Presidente Prudente esteve presente no Campeonato Brasileiro Sub-18 Interseleções, disputado no fim de semana, em São José dos Campos (SP), com a presença de três atletas da cidade, que retornaram trazendo três medalhas de bronze na bagagem.

Maria Vitória Belo de Sena ficou com a terceira colocação nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s96 segundos e nos 200 metros rasos, com a marca de 24s81. Já nos 3 mil metros, Bruno Gabriel Santana de Oliveira também ficou em terceiro, com o tempo de 8min55s81. O atleta Flavio Barbosa de Farias também participou da competição e ficou com o quarto lugar no salto triplo 14m78. Todos os representantes da cidade têm 16 anos.

Jornal O Imparcial Vitória Sena levou duas: ficou em terceiro lugar, nas provas dos 100 e 200 metros rasos

"O resultado foi bom, principalmente do Bruno Gabriel e da Vitória, que conseguiram diminuir suas marcas", ressalta o treinador Inaldo Sena, que acompanhou os atletas durante o campeonato.

As três conquistas dos prudentinos contribuíram para que a equipe paulista terminasse a competição em primeiro lugar, com 40 medalhas no total (14 de ouro, 11 de prata e 15 de bronze). Em segundo, ficou o Rio de Janeiro, com 13 pódios (cinco ouros, sete pratas e um bronze), seguido pelo Paraná, também com 13, mas com menor número de medalhas de prata (cinco, quatro e quatro).

 

Nenhum convocado

Apesar dos bons resultados, nenhum dos atletas de Prudente foi convocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que anunciou ontem a lista com 35 nomes - 17 homens e 18 mulheres - que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18, que será disputado nos dias 12 e 13 de novembro, em Concordia, na Argentina.

 
Publicidade

Veja também