Atletismo de Prudente é 5º no Troféu Brasil

Entre os homens, a equipe manteve a mesma colocação – fez 57 pontos –, enquanto que no feminino a cidade terminou na 11ª posição e registrou 15.

Esportes - Jean Ramalho

Data 11/06/2013
Horário 08:20
 

Com cinco medalhas alcançadas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze, a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, de Presidente Prudente, terminou em quinto lugar, com 72 pontos, na classificação geral da 32ª edição do Troféu Brasil de Atletismo. As provas começaram na quinta-feira e terminaram anteontem, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. Entre os homens, a equipe manteve a mesma colocação – fez 57 pontos –, enquanto que no feminino a cidade terminou na 11ª posição e registrou 15.

Jornal O Imparcial Bruno Lins, de PP, assegura o ouro nos 200 m do Troféu Brasil

Representada por 14 atletas, sob o comando dos técnicos Dino de Aguiar Cintra Filho, nas modalidades de campo (envolve provas de saltos, arremessos e combinadas), e Eliseu Sena, nas de velocidade, o melhor resultado do time prudentino veio com o velocista Bruno Lins Tenório de Barros, de 26 anos. Após terminar em primeiro lugar na semifinal dos 100 metros rasos, disputada na quinta-feira pela manhã, com o tempo de 10s38, o atleta não conseguiu manter a primeira posição e terminou com a prata na final. Ele fez 10s24, logo atrás de José Carlos Gomes Moreira, Codó, de Londrina, que marcou 10s16. Na mesma prova, Carlos Roberto Pio de Moraes Júnior, que também compete por Prudente, terminou em sexto lugar (10s49).

Se nos 100 m a medalha dourada não veio, pelos 200 m, Bruno Lins confirmou o favoritismo e assegurou o ouro com 20s33, em prova disputada anteontem pela manhã. Com os resultados, o velocista, que nasceu em Maceió (AL), mas treina na pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), garantiu sua vaga no Campeonato Sul-Americano Adulto em Cartagena, na Colômbia, que vai de 5 a 7 de julho.

Outra atleta que garantiu vaga no Sul-Americano de Cartagena foi a saltadora Gabriele Sousa dos Santos, que ficou com a medalha de prata na prova do salto triplo com 13,47 m, resultado que a coloca no segundo lugar no ranking da categoria da Associação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês). Na mesma prova, Flávia Angélica da Silva terminou na sexta colocação com 13,08 m. Além do Sul-Americano, Gabriele Sousa está garantida no Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos), de 2 a 4 de agosto, em Medellín, na Colômbia.

 

Nos revezamentos

Composta pelos atletas Carlos Roberto Pio de Moraes Junior, Jackson César da Silva, Halisson Henrique Santiago Vieira Machado e Bruno Lins Tenório de Barros, a equipe prudentina conquistou ainda uma medalha de bronze no revezamento 4x100 m masculino com 39s61. A BM&F Bovespa, 39s19, e a Brasil Foods/ILF, com 39s52, ficaram na primeira e segunda posição, respectivamente.

O outro bronze do clube prudentino veio no revezamento 4x400 m masculino, com Bruno Lins Tenório de Barros, Gustavo Henrique Faria Araújo, Halisson Henrique Santiago Vieira Machado e Jackson César da Silva. Os atletas completaram a prova com 3min07s43, logo atrás da Orcampi Unimed, com 3min05s58, e Brasil Foods/ILF, com 3min06s24.

 

SAIBA MAIS

MAIS RESULTADOS

Outro atleta que treina em Prudente, mas defende a equipe Esporte Clube Rezende/Unimep/Selam, de Piracicaba, Jean Casimiro Rosa, conquistou um bronze no salto triplo masculino com 16,82 m. Na mesma prova, o prudentino Danylo Santos Martins saltou 15,18 m e ficou com a sexta posição. Com presença confirmada no 38º Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores, que ocorre em 22 e 23 deste mês, em Porto Alegre (RS), a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp conta agora com o patrocínio da Unimed Prudente, que está cedeu material esportivo para 20 atletas.
Publicidade

Veja também