Atletismo: Grazielly Sena, da Fundacte Semepp, é bronze no Pan-Americano Sub-20

Pódio veio na prova do revezamento 4x400, alcançado com Amanda Miranda, Julia Ribeiro e Camille Oliveira; atleta chega amanhã e já embarca na quarta para Aracaju para o Brasileiro Sub-18

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/08/2023
Horário 18:26
Foto: Cedida
Conquista é importante para Gabrielly, que busca uma bolsa internacional 
Conquista é importante para Gabrielly, que busca uma bolsa internacional 

A prudentina Grazielly Sena, 17 anos, conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x400 m (metros) do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que ocorreu em Porto Rico, ontem. A jovem atleta da equipe Fundacte (Fundação de Ciência, Tecnologia e Ensino da Unesp - Universidade Estadual Paulista)/Semepp/Salvatore/Quialheiros Medicina Avançada chega nesta terça-feira e já viaja no dia seguinte, segundo seu técnico Inaldo Sena, que também é seu tio, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Atletismo Loterias Caixa Sub-18, que é sua categoria, em Aracaju (SE).

O pódio de domingo veio na prova do revezamento 4x400, com o tempo de 3:38.87, alcançado com a equipe composta por Amanda Miranda, Julia Ribeiro e Camille Oliveira.
“Esse terceiro lugar no Pan-Americano foi muito importante porque ela competiu numa categoria acima da dela. E por estar em busca de um pouco de sua liberdade com uma bolsa internacional”, destaca Inaldo.

Conforme seu treinador, a oportunidade de Grazielly participar desse Pan-Americano foi devido ela estar ranqueada entre as melhores do Brasil em sua categoria. “Ela está na quarta colocação no Ranking Sub-20”, ressalta ele.

O prefeito Ed Thomas parabenizou Grazielly pela importante conquista, que servirá que exemplo para outros jovens. “Prudente é berço do atletismo. Acredito que o esporte é um instrumento de transformação, principalmente para os jovens. Parabéns, Grazielly, e muito obrigado por levar o nome de Presidente Prudente para o mundo”, declarou.

Além de Grazielly, vai para o Brasileiro em Aracaju a sua irmã Eduarda Sena, e outros dois companheiros de equipe, Paulo Tarso e Pedro Silva, acompanhados pelo treinador Inaldo Sena.



 

Publicidade

Veja também