Atletismo prudentino está  representado no Troféu Brasil

Como diz o treinador Montanha, sete jovens atletas da modalidade “carregam de forma geral expectativas de muita experiência” 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 10/06/2021
Horário 05:40
Foto:  Sergio Borges
 Maria Victória e Giovana demonstram a alegria da juventude no esporte
Maria Victória e Giovana demonstram a alegria da juventude no esporte

De hoje até domingo o atletismo prudentino está representado no Troféu Brasil Loterias Caixas por sete atletas da APA-SP/Semepp/Talento Olímpico, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. São eles: Eron Maciel de Araújo, Gabriel Luiz Boza, Gian Luca Silva Santos, Giovana Rosália dos Santos, Maria Victória Belo de Sena, Pedro Isogai Guedes, Rayssa Romão Rodrigues.
“As expectativas são de forma geral de muita experiência para o grupo que é formado por atletas muito novos. Podendo ter surpresas com dois ou três atletas. Participar dessa competição é importante pelo legado histórico da modalidade em nosso município e sem sombra de dúvidas é uma valiosa ferramenta no processo de recuperação da modalidade que já passou nos anos anteriores por dificuldades maiores do que enfrentamos hoje”, expõe o treinador Cremilson Julião Rodrigues, carinhosamente chamado por todos de Montanha que falou com a reportagem a 50 km (quilômetros de chegarem à capital paulista)
Como não poderia ser diferente diante do cenário, Cremilson diz que se prepararam com toda cautela possível no enfrentamento à Covid-19. E se sentem mais seguros, uma vez que, a organização do evento tem exigido e praticado protocolos muito rígidos para os participantes do campeonato. 
“Lógico que ficamos preocupados com todo esse cenário pandêmico e seu avanço, mas estamos bem conscientes e orientados. Então com Deus, faremos uma boa competição e voltaremos para casa com bons resultados”, salienta o treinador.
Acompanhando de pertinho essa galerinha e registrando cada movimento o assessor de imprensa e fotógrafo Sergio Borges diz que é muito importante estar ao lado deles neste momento, pois não se trata apenas de fazer a cobertura jornalística. “É um aprendizado diário, uma troca de experiências que enriquece nosso dia a dia, pois o contato com esta nova geração e a vivência com os treinadores,  possibilitam uma convivência enriquecedora para todos”, menciona Sergio Borges.


ATLETAS
 

Eron Maciel de Araújo, 17 anos - Salto em Altura e Revezamento 4x100m (Sub-18)

 

Gabriel Luiz Boza, 18 anos - Salto em Distância e Revezamento 4x100m (Sub-20)

 

Gian Luca Silva Santos, 18 anos - Revezamento 4x100m (Sub-20)

 

Giovana Rosália dos Santos, 21 anos - 400m rasos (Sub-23)

 

Maria Victória Belo de Sena, 21 anos - 400m rasos (Sub-23)

 

Pedro Isogai Guedes, 19 anos - Revezamento 4x100m (Sub-20)

 

Rayssa Romão Rodrigues, 18 anos - Salto em Distância e 100m rasos (Sub-20)

 

Publicidade

Veja também