Atletismo prudentino fica em 4º no Brasileiro

Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, com 15 atletas, alcança na capital cinco pódios e soma 91 pontos na classificação geral

Esportes - Jean Ramalho

Data 16/07/2013
Horário 07:50
 

Enfrentando cerca de 630 atletas de 89 clubes de todo o País, a Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, de Presidente Prudente, encerrou sua participação na 4ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenis de Atletismo em quarto lugar, com cinco medalhas e 91 pontos na classificação geral.

Jornal O Imparcial Gabriele Sousa dos Santos conquistou duas medalhas na capital

A competição foi realizada de sexta-feira até anteontem, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, sob a supervisão da Confederação Brasileira da modalidade (CBAt).

Composta por 15 competidores, sendo 11 nas provas de campo, que envolvem as modalidades de saltos, arremessos e combinadas, com o técnico Dino de Aguiar Cintra Filho, e quatro nas de velocidade, sob o comando de Eliseu Sena, a equipe conquistou três medalhas de ouro e duas de prata.

O primeiro ouro veio já na sexta-feira, com Roberta de Souza, que atingiu a marca de 3,32 metros no salto com vara. A segunda medalha dourada foi alcançada no revezamento 4x100 m rasos, com os atletas Alexandre Silva Paixão, Cosme Matheus Oliveira, Michel da Silva Ferreira e Kellvyn Ytalo da Cruz Silva, que completaram a prova com 41s94.

Na primeira colocação do ranking juvenil da CBAt no salto triplo, a atleta Gabriele Sousa dos Santos assegurou duas medalhas para o grupo prudentino. A saltadora foi a melhor no salto em distância, com 5,98 m, e garantiu ainda a prata no salto triplo, com 13,01 m. A última medalha do time, a de prata, veio com Bruno Germano Spinelli, que alcançou 4,40 m no salto com vara. A Orcampi/Unimed, de Campinas, foi a campeã do Brasileiro, com 228,5 pontos, seguida por Grêmio Barueri, com 106,5, e pelo Instituto Elisângela Maria Adriano (Iema), de São Caetano do Sul, com 102,5.

 

Boa fase

Para Cintra Filho, o resultado reflete o ótimo momento que o atletismo prudentino está vivendo. "Fomos representados por 15 atletas, em meio a um ambiente com mais de 600 competidores, onde brigamos de frente com equipes muito maiores e ficamos em quarto lugar. Então, o resultado foi ótimo e revela a boa fase que nossa equipe vive atualmente", pontua o treinador.
Publicidade

Veja também