Atletismo treina de olho no Brasileiro

NOVO FOCO Após participação no Paranaense, atletas de Prudente se preparam para a competição nacional

Esportes - PAULO TAROCO

Data 29/03/2017
Horário 11:33
 

"Os resultado foram bons e o saldo satisfatório". Este foi o balanço feito pelo técnico Inaldo Sena, com relação a participação da equipe de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) no Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo. A competição foi disputada no sábado, em Maringá (PR), mas agora a equipe já mudou o foco para o Campeonato Brasileiro Sub-20 de Atletismo, que para ocorrer entre 7 e 9 de abril, em São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com o treinador prudentino, o grande destaque do elenco em Maringá foi o atleta Gabriel Aparecido, que correu dos 100 metros e ficou em quarto lugar. Na mesma competição, o atleta venceu os 200 metros na categoria adulto. Na prova dos 400 metros, Fábio Henrique saiu vencedor. Mesma colocação de Giovana Santos pelos 400 metros feminino. Para completar, Maria Victória ficou na primeira colocação nas provas dos 100 e 200 metros.

Diante dos resultados, Inaldo Sena classifica o desempenho da equipe como bom, entretanto já destaca o foco dado à preparação para a competição do próximo mês, no ABC paulista. "Hoje, temos muitos atletas que se encaixariam na categoria sub-18, ou seja, estão competindo uma categoria acima, por isso, estamos focados para melhorar nossas marcas e as posições no ranking", afirma.

Como nem só de competições vive o esporte, o treinador ressalta ainda os objetivos sociais do grupo, dentro do projeto da equipe e da busca pela inovação em toda estrutura. Ele também fala sobre os objetivos futuros,  que vão além da etapa brasileira do Sub-18, em junho, e do Mundial da categoria, em julho, no Quênia. "A garotada tem treinado muito bem e melhorando. Nosso objetivo é continuar trabalhando, para levar um dos atletas para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020", completa Sena.
Publicidade

Veja também