Ato contra morte de atriz será realizado em PP

Outro ato de protesto contra a morte da jovem já foi realizado em julho de 2014, também na Praça Nove de Julho.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 11/03/2015
Horário 08:50
 

 

Está marcado para este sábado, às 10h, na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente, mais um ato de protesto contra a morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa, morta por um policial militar no dia 27 de junho do ano passado. A nova manifestação pede a anulação pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) da decisão da Justiça Militar, que inocentou o autor do disparo por falta de provas.

Um inquérito civil ainda está em andamento, sob segredo de Justiça, e o STJ é quem irá definir se a decisão ficará por conta da Justiça comum ou da Militar. Outro ato de protesto contra a morte da jovem já foi realizado em julho de 2014, também na Praça Nove de Julho.

Além do protesto contra a decisão da Justiça Militar, amigos e familiares da atriz divulgaram uma carta aberta destacando que entendem que o inquérito civil seria o único que está "correto" e que "se aproxima da verdade e pode trazer um julgamento justo". "Diante das provas e fatos citados, esperava-se que a Justiça Militar do Estado de São Paulo acatasse a decisão de remeter o processo à Vara do Tribunal do Júri. Lamentavelmente, isso não se fez", afirma a carta.

A advogada do policial, Renata Camacho Dias, por sua vez, afirma que aguarda a decisão do STJ e que "a Justiça Militar agiu com a costumeira justiça ao absolver o acusado, uma vez que demonstrado ficou que se o condutor da motocicleta não tivesse furado o bloqueio, tal fatalidade não teria ocorrido".
Publicidade

Veja também