Ato pela paz

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 24/06/2018
Horário 05:13
Cedida - O presidente da OAB Prudente, Rodrigo Arteiro, recepcionou Marcos da Costa e Cláudio Lamachia no aeroporto Estadual de Prudente
Cedida - O presidente da OAB Prudente, Rodrigo Arteiro, recepcionou Marcos da Costa e Cláudio Lamachia no aeroporto Estadual de Prudente

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, o presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, e o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/SP, Antônio Augusto de Souza Coelho, participaram do Ato pela Justiça e pela Paz, realizado e promovido na 64ª Subseção de Presidente Venceslau na noite desta quinta-feira (21) em homenagem ao advogado assassinado, Nilson Carreira Mônico. Durante breve passagem por Prudente, Lamachia afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil não vai aceitar esse tipo de violação à vida e à advocacia, também em razão do assassinato do advogado Kleber Araújo, morto quarta-feira (20) em Campos do Jordão durante exercício da profissão.

 

Bom dia

"Quem for feliz, torne também felizes os outros. Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria."

(Anne Frank)

 

Festas juninas

As Festas Juninas são celebradas no Brasil desde o século 17. Muita gente não sabe, mas esta é a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval.

 

Let´s go

A Promoção Let’s Go – CNA que dará uma mochila de linha exclusiva da Le Postiche é válida para os novos alunos (jovens e adultos) que efetuarem a matrícula nos cursos de inglês e espanhol do CNA somente durante o período de vigência da campanha promocional (1º de junho a 31 de agosto/2018).  “A ideia é cativar e encantar nossos alunos desde o primeiro instante, oferecendo um presente para todos aqueles que querem aprender inglês de um jeito divertido e dinâmico”, explica a franqueada CNA Presidente Prudente, Simone Costa.   

 

Cancelamento

A crise econômica no Brasil e Argentina determinou o cancelamento da turnê que Paul McCartney faria, em outubro, com apresentações em São Paulo, Curitiba e Buenos Aires.

 

O Imparcial na Escola

Nova edição do Programa sócio educativo O Imparcial alcançará 30 escolas municipais de Presidente Prudente e utiliza o jornal, como ferramenta para estimular a leitura, bem como, reinterpretar o jornal através da proposta educativa que contribui com a formação de cidadãos.

 

Fogueira

Encerrando mais uma edição da maior festa junina da região, a 30ª Festa Junina de Pirapozinho – Fejupi hoje será acesa a tradicional fogueira de 50 metros em homenagem ao padroeiro da cidade, São João Batista, no último dia do evento.

 

Livro jurídico

O professor do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, Cristiano Lourenço Rodrigues lança seu livro “Ação Civil Pública Ambiental Trabalhista”. A obra, da Juruá Editora, discute a Ação Civil Pública Ambiental Trabalhista como instrumento para a concretização do direito humano fundamental de higidez do meio ambiente do trabalho e de proteção da integridade psicofísica dos trabalhadores. Além de professor, Cristiano Lourenço Rodrigues é também procurador do Trabalho lotado na Procuradoria do Trabalho de Presidente Prudente.

 

Selfie

O recurso de check-in da Gol por fotos selfie completou um ano desde o seu lançamento, ultrapassando mais de um milhão de usuários que usaram o sistema da companhia aérea, a primeira do mundo a adotar esse tipo de tecnologia, válido para voos nacionais e internacionais.

 

SHOW Manuela Ferreira Bacarin voa no palco, no espetáculo da Escola Companhia do Corpo. Foto: Renata Zacharias

 

ATUALIZAÇÃO A medica prudentina Vanessa Ferreira Pellegrini, oncologista no Hospital de Barretos, foi à Asco – Anual Meeting 2018, o congresso mais importante da área, em Chicago

 

Filme

Depois de produzir um seriado de cinco episódios no canal Pelo em Ovo, no Youtube, o cineasta prudentino Alex Figueiras se animou para produzir o filme “Carta de Adeus”, e agora está em produção de “O Passe”, segundo ele, uma história cheia de drama e suspense. “Sou fascinado pelo rito de passagem morte, que a meu ver, é o mais importante, pois carrega uma bagagem de reflexão e transformação gigantesca para quem se preza a observá-la, além da simples decomposição da forma física”, diz, sobre o tema escolhido para o filme que tem estreia prevista para agosto.

 

Teatro

Tem início na terça-feira (26), em Presidente Prudente, a 14ª Mostra de Teatro - A Construção da Autonomia Artística. Toda a programação, que segue até 1º de julho, é gratuita, sendo necessária a retirada dos ingressos uma hora antes de cada apresentação. No total, serão encenados nove espetáculos de companhias de teatro da cidade e convidados, cinco cenas curtas, duas leituras dramáticas e duas atividades formativas.

 

ORGANIZAÇÃO Thiago Cardoso, Ana Paula Ambrósio (coordenadora de programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente), Fabíola Gaspar das Dores (gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente), Denílson Biguete, Cida Camargo, Dayane Santana, Diego Villas Bôas e José Fábio Sousa Nougueira (secretário de Cultura de Presidente Prudente). Gabriel Martinez, no lançamento da 14ª Mostra de Teatro

 

TRUPE A equipe organizadora da “Mênades & Sátiros”, Diego Villas Bôas, Cida Camargo, Dayane Santana, Thiago Cardoso e Denílson Biguete. Foto: Gabriel Martinez

 

Programação

Com ações voltadas para adultos e crianças, a 14ª Mostra de Teatro, que é promovida pela Olho Nu Promoções e Eventos Ltda. e Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, em parceria com o Governo de Presidente Prudente, através da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e apoio do Sesc Thermas e Poiesis, será realizada em diferentes espaços no Centro Cultural Matarazzo - Teatro Paulo Roberto Lisbôa, Laje, Os Sombras e Os Temperamentais, Auditório Sebastião Jorge Chammé, Salas 2 e 6, e também no Sesc Thermas. Todos os dias, logo após as representações teatrais, ocorrerá um bate-papo com a presença do elenco e plateia. A mediação ficará a cargo do pesquisador e professor de teatro Douglas Rodrigues Novais.

 

Contra corrupção

Durante sua passagem por Prudente para palestra sobre Ética e Corrupção, idealizada pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), na quinta-feira (21), o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dellagnol, aproveitou a oportunidade para divulgar a campanha Unidos contra a Corrupção, a qual incentiva todo brasileiro a votar em candidatos que sigam três requisitos básicos: passado limpo, compromisso com a democracia e adepto ao pacote anticorrupção. O novo pacote foi desenvolvido por cerca de 200 especialistas e ataca a corrupção em 12 frentes diferentes.  Para saber mais, basta acessar www.unidoscontraacorrupcao.org.br

 

ATUAÇÃO O médico Claudio Vieira, no 17º Congresso da Sociedade Caipira de Oftalmologia, em São José do Rio Preto

 

RAPIDINHAS

Instagram lançou o IGTV, novo aplicativo com vídeos de até 1 hora de duração.

Em dieta forçada há dois meses, Marília Mendonça reaparece 17 kg mais magra. A cantora afirmou que emagreceu por questões de saúde, e não de estética.

Quem já perdeu de 7 a 1 numa Copa do Mundo não devia zoar os argentinos.

Carlos Fortner, presidente dos Correios, disse que a empresa perdeu R$ 150 milhões com a greve dos caminhoneiros.

 

Ponto final: O melhor ainda está por vir.
#SejaGentil.

Publicidade

Veja também