Atrações e bolo de 104 metros marcam aniversário de Presidente Prudente

Comunidade participou das comemorações de aniversário no Parque do Povo; atividades esportivas também animaram o público que compareceu ao local

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 14/09/2021
Horário 11:40
Foto: Weverson Nascimento
Bolo de 104 metros foi produzido por doações de empresários do ramo de panificação
Bolo de 104 metros foi produzido por doações de empresários do ramo de panificação

A movimentação começou logo cedo no Parque do Povo de Presidente Prudente. Aos poucos, moradores de diversos bairros foram chegando ao local para acompanhar as competições esportivas e as festividades que marcaram as celebrações dos 104 anos de fundação da cidade, comemorados hoje.

No local considerado um dos cartões postais de Prudente, havia famílias e pessoas de todas as idades, que aproveitaram a manhã do feriado municipal para participar da festa. José Cícero Bezerra de Araújo, 59 anos, e Vilma Costa de Araújo, 57 anos, são casados e moram na Vila Industrial. Eles estiveram no parque para ver de perto a corrida na Avenida Onze de Maio. Para eles, o momento foi de diversão. 

A dona de casa Maria do Carmo Gomes Pereira, 56 anos, levou os três filhos para acompanhar o evento. Apesar de ter nascido no Estado do Paraná, considera-se uma prudentina de coração. “Morei aqui toda a vida e gosto da cidade”, afirma. A expectativa da família era se deliciar com o bolo de 104 metros, produzido por doações de empresários do ramo de panificação, e que foi oferecido à população.

Depois de cantar os parabéns, uma fila se formou para que todos pudessem levar um pedaço para a casa. Nazaré Maria Leite da Silva, 49 anos, não escondeu a emoção em prestigiar o evento. Isso porque a moradora do Jardim Sumaré comemora aniversário junto com Prudente. E para começar a manhã “mais feliz”, levou o marido Valdir da Silva, 56 anos, para comer uma fatia de bolo. “Está muito gostoso!”, comemora a prudentina.

De modo geral, a alegria estampada nos rostos dos participantes era nítida - o que vai de encontro à intenção do evento, conforme afirma o prefeito Ed Thomas (PSB).

“É uma mensagem de volta à vida. E acho que é essa a vibração nesse momento, essa autoestima, embutir nas pessoas que Prudente é nossa casa, que nós temos que cuidar bem da nossa casa, nós temos que amar nossa casa. Então, acho que isso tudo é um gás, uma energia muito positiva para que dias melhores possam vir”, considera o prefeito. 


Roberto Kawasaki - Maria do Carmo levou os filhos ao evento


Roberto Kawasaki - Vilma e José acompanharam a competição de corrida no parque 


Roberto Kawasaki - Nazaré comemora aniversário no mesmo dia que Presidente Prudente


Roberto Kawasaki -  Moradores fizeram fila para receber pedaços de bolo 

Competições esportivas

Diversas atrações esportivas ocorreram simultaneamente na cidade. Uma delas foi a Corrida e Caminhada Colégio Criarte, na Avenida Onze de Maio. Outras atrações também marcaram o dia, a exemplo da Copa SP CAP Prudente de Futebol Society e torneios de natação, basquete, futevôlei, E-Sports de Free Fire, festival de judô, miniatletismo e passeio ciclístico. 

A programação comemorativa se estenderá até o dia 26 deste mês. Conforme noticiado por O Imparcial, as festividades já começaram no sábado, no Paço Municipal Prefeito Florivaldo Leal, com uma bênção de abertura das atividades ministrada pelo monsenhor José Antônio de Lima, da Catedral de São Sebastião, e pelo pastor da Igreja Metodista Central, Paulo Amendola, que também é presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Prudente.

Na Praça Nove de Julho foi realizado o desfile de aniversário, que contou com a participação de profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia.


Roberto Kawasaki - Maurren Maggi e Jerusa Geber compareceram ao evento esportivo


Roberto Kawasaki - Competições esportivas seguem até o dia 26 de setembro


Roberto Kawasaki - Caminhada e corrida teve largada na Avenida Onze de Maio


Roberto Kawasaki - Evento reuniu atletas de diversas cidades da região 


Roberto Kawasaki - Evento reuniu atletas de diversas cidades da região 


Roberto Kawasaki - Evento reuniu atletas de diversas cidades da região 

Publicidade

Veja também