Através de parcerias, Prefeitura de Mirante viabiliza cursos gratuitos

Próximos cursos que serão oferecidos à população são de design de sobrancelhas, técnicas de jardinagem e reparos de pintura em edificações

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 15/06/2023
Horário 07:15
Foto: Cedida
Turma do curso de Técnicas de Instalação de Ar-Condicionado que termina no dia 28 de junho
Turma do curso de Técnicas de Instalação de Ar-Condicionado que termina no dia 28 de junho

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema, através de parcerias com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Associação Comercial e Empresarial e Câmara, abriu inscrições para três novos cursos, que terão início em julho. São eles: Técnicas de Design de Sobrancelhas, Técnicas de Jardinagem e Técnicas de Reparo de Pintura em Edificações. Todos são gratuitos.

Segundo o agente de atendimento do Sebrae Aqui, Hamilton Mitsuharu Maemura Mendes, a demanda é grande por capacitação. “Para o curso de design de sobrancelhas, por exemplo, as vagas esgotaram em dois dias. Quando isso acontece, nós já vamos estudando a possibilidade de realizar um novo curso, abrir uma nova turma, assim que esse terminar”, explica Hamilton.

Ainda de acordo com o agente de atendimento do Sebrae Aqui, os cursos são escolhidos pela demanda de procura pela população, mas, principalmente, pela falta de mão de obra na cidade. “Em Mirante, a Prefeitura, por exemplo, detectou a falta de mão de obra para pintor de parede e também pessoas que possam fazer poda de árvores, plantio de forma correta.

Por isso, então, escolhemos os cursos de reparos de pintura e técnicas de jardinagem. Todos os cursos são para iniciantes”, ressalta o agente.
Hamilton informa também que neste ano já foram realizados cinco cursos e agora mais esses três estão programados para o mês que vem.

Como se inscrever

As inscrições para os cursos de Técnicas de Jardinagem e Técnicas de Reparos de Pintura em Edificações podem ser feitas no Sebrae Aqui, que fica na Rua Domingo Machado de Vasconcelos, nº 581 – no Centro Comercial. Para mais informações é só ligar no (18) 99767-1022. Os cursos são para pessoas a partir de 18 anos de idade. As capacitações terão até 18 pessoas por turma e todas recebem certificado.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Técnicas de Jardinagem – inscrição até 23 de junho
Período do curso: de 10 a 27 de julho
Técnicas de Reparos de Pintura em Edificações – inscrição até 23 de junho
Período do curso: de 20 de julho a 4 de agosto

Publicidade

Veja também