Atriz morre após tiro disparado por policial militar, em Prudente

A arma foi apreendida e será submetida à perícia para verificar se houve algum defeito mecânico no seu funcionamento.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 28/06/2014
Horário 10:17
 

A atriz Luana Barbosa, 25, morreu na manhã de ontem após ser atingida por um tiro disparado por um policial militar. De acordo com nota divulgada pela PM, ela estava na garupa de uma moto guiada por seu parceiro, que teria desrespeitado o sinal de parada feito pelo policial em um bloqueio montado na avenida Joaquim Constantino, na vila Formosa, em Presidente Prudente.

Barbosa foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levada para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, que informou, por meio de nota, que "a paciente deu entrada no setor de emergência desta unidade, com quadro gravíssimo, foi atendida de imediato, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de hoje ". O velório foi realizado ontem, em Rancharia, onde será enterrada.

Jornal O Imparcial Luana Barbosa tinha 25 anos

De acordo com nota expedida pela Seção de Comunicação Social do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior), "o policial militar que fazia a segurança acabou efetuando um disparo de arma de fogo, em circunstâncias a serem esclarecidas, que atingiu a passageira da motocicleta na região do tórax".

Segunda a versão do policial, o disparo teria sido acidental. A arma foi apreendida e será submetida à perícia para verificar se houve algum defeito mecânico no seu funcionamento.

Ainda segundo o texto, "o policial militar que efetuou o disparo foi autuado em flagrante delito e está sendo conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista". Um inquérito policial militar também foi instaurado para apurar detalhadamente todas as circunstâncias e motivos que envolveram o disparo.

 

Atriz e produtora

Luana Barbosa trabalhava como atriz e produtora nos grupos de circo e teatro de rua "Os Mamatchas" e na Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas. Ela iria atuar na noite de ontem em uma peça de teatro durante a festa junina da Federação de Teatro, que foi cancelada devido ao ocorrido.

Amigos, familiares e membros da comunidade artística de Prudente demonstraram nas redes sociais tristeza e indignação pela morte da atriz. Ela faleceu um dia depois de completar 25 anos.
Publicidade

Veja também