Atuação peculiar

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/04/2022
Horário 04:18

O deputado federal Coronel Tadeu (PL) tem atuação peculiar: possivelmente, sua dinâmica seria exaustiva se não tivesse o preparo da carreira militar, com atuação em Batalhão de Choque e Comando de Policiamento Metropolitano em São Paulo.

DIRETO AO PONTO
Ele começa a trabalhar cedo e vai até à noite; absorve rápido cada demanda; vai direto ao ponto; e imprime velocidade na busca do atendimento nas esferas governamentais, através de seus contatos pelo telefone celular.

EM 19 MUNICÍPIOS
Em mais uma andança em Presidente Prudente e região, que começou ontem e irá até amanhã, em apenas três dias são 19 municípios na agenda. O parlamentar tem um histórico de frequência regional presencial ou por videoconferências.

ÍNDICE DE 97,2%
Natural de São Paulo, o deputado de 1º mandato obteve nas eleições de 2018 votos em 627 dos 645 municípios paulistas. Hoje estará em Tarabai Sandovalina Estrela do Norte Narandiba Pirapozinho Anhumas Taciba Indiana Caiabu Osvaldo Cruz

REGIÃO DO PONTAL
Na agenda de amanhã: Alfredo Marcondes Emilianópolis Santo Anastácio  Santo Expedito, Presidente Bernardes, e Presidente Prudente. Na agenda iniciada na terça-feira esteve em Prudente, Mirante do Paranapanema Teodoro Sampaio Euclides da Cunha Paulista Rosana

SEM CORRUPÇÃO
Acompanhado do assessor Fernando Braz, o deputado disse ao repórter Ismael Silva que o Brasil só conseguiu suportar os gastos com a pandemia do coronavírus, estimados em R$ 400 bilhões, por não estar atolado em corrupção. 

PELA AUSTERIDADE
Conforme o Coronel Tadeu, o dinheiro saiu da austeridade que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) implantou no país. Em termos de pré-candidatura, destacou a grande aceitação do ex-ministro Tarcísio de Freitas (PRB) para o governo de São Paulo.

EM MEMÓRIA
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente, na segunda-feira (11), foi aberta com 1 minuto de silêncio pela morte do vereador Newton Alves Martins (1940-2022), ocorrida no mesmo dia.

AÇÕES ESPECIAIS
No mesmo dia foi realizada sessão informal para homenagear os 3 anos do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que atua em apoio aos quatro batalhões na área do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), que abrange 67 municípios.  

CARTÃO DE PRATA
A homenagem com a entrega de Cartão de Prata foi de iniciativa do vereador Mauro Neves (Podemos). Dentre os presentes estiveram os comandantes do 18º Batalhão, tenente-coronel Renata Fassina, e do Baep, major Marcelo Moura. 

DIPLOMAS DE MÉRITO
Também foram entregues Diplomas de Honra ao Mérito para 12 policiais da Cavalaria. As homenagens foram para o subtenente Anderson Luiz Ferreira de Souza, o sargento Joewilson Jurca e cabo Rivaldo da Rocha Alcântara.

TODA CAVALARIA
Os demais: os cabos Marcelo Maioloni, Antônio Marcos Paris Trombeta, Reginaldo Reis da Silva, Danilo da Silva Berbert e Wendei dos Santos Felix; os soldados Yuri Faccioli Silvério, Evair Batista dos Santos, Fernando Bezerra Leite e Flávio Barbosa.

Veja também