Atuações legislativas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/02/2022
Horário 04:25

O Plantão retoma a publicação da série de informações solicitadas junto aos vereadores prudentinos, sobre as suas atuações legislativas durante o ano passado e mais alguns assuntos. Hoje, o foco é para o vereador Professor Negativo (Podemos).

DADOS DE PROPOSITURAS
Em números foram exatamente 430 proposituras, sendo 152 requerimentos, 133 indicações, 23 projetos, 8 moções de aplausos, 32 votos de pesar; 82 ofícios entregues em mão; e nenhuma moção de repúdio.  

MAIS SIGNIFICATIVAS
Questionado sobre suas ações mais significativas, o vereador respondeu: presidente do inquérito do almoxarifado, projeto sobre isenção de impostos municipais, criação de frente do esporte, relator de comissão e lei dos conselhos municipais.  

ALMOXARIFADO CENTRAL
Negativo presidiu a CEI (Comissão Especial de Inquérito) sobre problemas estruturais com o prédio locado na gestão anterior para abrigar o Almoxarifado Central, culminando com orientação de distrato do contrato de aluguel e desocupação do prédio. 

ISENÇÃO DE IMPOSTO
O vereador apresentou projeto de lei que solicita da administração municipal a isenção de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para portadores de neoplasia maligna (câncer) ou síndrome de imunodeficiência adquirida (aids).

FRENTE DO ESPORTE
A criação da Frente Parlamentar do Esporte com o objetivo de motivar o resgate de uma vida saudável, solidária, de autoconfiança e companheirismo entre os membros da comunidade e o poder público local.

VIDA SAUDÁVEL
A busca pelo resgate da vida saudável é proposta através do desenvolvimento de ações conjuntas entre os vereadores, a comunidade, profissionais da área, instituições de ensino públicas e privadas juntamente com o poder público.

BOLA AO CESTO
Negativo foi jogador de basquete com atuação na Associação Mathilde Zacharias, que esteve na elite paulista e como técnico desportivo da modalidade é servidor público vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, atuando na formação desportiva.

TUDO ÀS CLARAS
Na condição de relator da CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) apontou o abandono do Parque Aquático da Cidade de Criança. Para os conselhos municipais foi definida a obrigação de publicar oficialmente as atas de reuniões e audiências públicas.

GABINETE E O POVO
Agora para 2022, o vereador está empenhado em aumentar sua participação junto às secretarias do Esporte e da Assistência Social; ampliar a aproximação do seu gabinete com a população; e desenvolver mais projetos envolvendo o esporte-social. 

ATUAÇÃO FIRME
Fala também de sua condição de agente fiscalizador, com atuação firme para manter a confiança dos eleitores que lhe confiaram o voto nas eleições de 2020, lhe dando o mandato assumido no ano passado e que irá até 2024.

SEGUNDO MANDATO
Questionado se pretende ser candidato a deputado federal ou estadual nas eleições deste ano, o vereador disse ter sido eleito para ser vereador em Presidente Prudente e que sua meta é alcançar pelo menos mais um mandato. 

Publicidade

Veja também