AUDIÊNCIA AINDA VÊ A BAND COMO “CANAL DO ESPORTE”

-

Data 26/10/2018
Horário 05:15

É impossível não reconhecer a melhor das intenções do alto comando da Band, ao tentar, neste ano, dar uma guinada em direção a uma programação familiar.

Os lançamentos de “Superpoderosas” pela manhã e “Melhor da Tarde”, com a Cátia Fonseca, dimensionam bem este esforço e o desejo de estreitar os laços com este público.

O problema foi combinar com a audiência ou fazer com que esses dois lançamentos, no momento que a Band atravessa, pudessem apresentar resultados que necessariamente deveriam ser imediatos.

O “Superpoderosas”, em uma posição menos grave, entra no ar recebendo de um programa de culinária, que - mal ou bem - não caracteriza uma troca de público tão grande. A ele falta, e isso desde o primeiro dia, uma maior identificação com a TV aberta. Falar mais com essas pessoas.

Situação muito pior é a da Cátia. Em São Paulo, recebe o horário com boa audiência do Neto, 4 ou até 5 pontos, mas de um público, o de futebol, que nada tem a ver com o dela. Sofre na pele os efeitos de uma grade mal-arrumada.

E o que isso provoca nos dois casos? Audiências ruins, menores que as reprises do “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola” nas madrugadas. E uma comprovação incontestável: o telespectador, apesar de tudo que se faz e continua fazendo, ainda vê a Band como “Canal do Esporte”.

 

TV Tudo

 

A CONFERIR

A Band e o BandSports foram representados na Sportel, em Mônaco, a maior feita esportiva do calendário. Começou segunda-feira e terminou na quarta.

Agora, é aguardar o resultado prático desta viagem. Se é que não vai ficar só no passeio.

 

IDEIA DO AGUINALDO

Ontem, usando as suas redes sociais, Aguinaldo Silva propôs um happening: um dia de autógrafos monumental.

Grupos de escritores se revezando durante 24 horas para “ajudar essa verdadeira instituição nacional que é a Livraria Cultura”, que entrou com pedido para recuperação judicial. E termina com: “a Cultura é Cultura”. Maior apoio.

 

Reprodução

 

PRECISA?

A foto fala tudo: Geraldo Luís cercado por três microfones da Rede TV!. Um, claro, a imagem entrega, do “A Tarde é Sua”, da Sonia Abrão, e os outros dois, com certeza, do “Tricotando” e “TV Fama”, demais atrações de variedades da casa. Agora, vamos combinar: e o custo disso? Um só não poderia atender a todos?

 

A PROPÓSITO

A Record precisa voltar a olhar com mais atenção para o “Domingo Show”, do Geraldo Luis.

A grande distância que havia para o SBT desapareceu. O “DS”, antes absoluto, tem ficado atrás do marcador. A diferença é pequena, mas está. 

 

Estevam Avellar/TV Globo

 

BAILARINO

Eduardo Speroni será um dos filhos de Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado em “O Sétimo Guardião”.

O sonho do pai era transformá-lo num craque de futebol. Mas ele, contrariando tudo e a todos, preferiu a dança.

 

AÇÃO

A Band-SP promoveu no seu Estúdio 2, na manhã de ontem, uma palestra para funcionários sobre a importância da campanha Outubro Rosa.

Que tem como objetivo chamar a atenção para uma das doenças que mais mata as mulheres: o câncer de mama. Um tipo de alerta para que elas façam exames periódicos, a fim de facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

 

NÃO TEM NECESSIDADE

Tem uma questão, que o bom “Redação SporTV”, do Marcelo Barreto, todas as manhãs, poderia corrigir.

O travelling, passeio da câmera, na redação, que serve de fundo ao cenário, em toda ida ou volta de intervalo, seria válido se tivesse pelo menos alguém trabalhando ou à frente de um dos tantos computadores. Ela sempre vazia passa até uma má impressão.

 

OUTRO DETALHE

Aí para o SporTV e vários programas de tantas outras emissoras: nada que altere o dólar, mas a informação do “ao vivo” tem que entrar quando realmente se está ao vivo.

Tem muito diretor de TV relaxando com isso. E não deve.

 

REALITY – 1

A Band confirma para dia 5, segunda-feira, às 22h30, a estreia do reality de empreendedorismo “1 por Todos”, com apresentação da modelo Caroline Ribeiro e que terá como jurados os empresários Fabrizio Fasano e Mônica Burgos.

Trata-se de um formato original criado e produzido pela parceria Endemol Shine Brasil-Band-Alê Costa.

 

Reprodução/Band

REALITY - 2

No “1 por Todos, como aqui já foi explicado, 40 pessoas terão como desafio desenvolver um produto para uma grande empresa no Brasil.

A equipe vencedora será sócia do produto criado lançado no mercado. A primeira temporada, total de 7 episódios, está sendo realizada na Cacau Show e tem o próprio Alê,  fundador e presidente da empresa, como mentor dos participantes.

 

Bate – Rebate

 

·       Record tem procurado estreitar relações com as principais distribuidoras de formato...

·       ... Formata e Endemol especialmente...

·       ... A ordem, inclusive, é ampliar os trabalhos em parcerias nos mais diferentes setores...

·       ... Entre os principais, Entretenimento e Teledramaturgia.

·       O “Fofocalizando”, como uma das exceções, não terá sua exibição interrompida no começo do ano...

·       ... O programa vai direto, sem férias...

·       ... Por outro lado, há um estudo para aumentar a sua duração em 30 minutos.

·       E o SBT vai fazer o carnaval-2019 em Salvador, como tem acontecido todos os anos. Primeiras providências sendo tomadas.

·       Neste domingo, 12h15, o Fox Premium transmite com exclusividade o clássico espanhol Barcelona e Real Madrid.

·       Terça que vem, em São Paulo, tem o lançamento do livro “Mamma Mia”, de Maria Francisca, que retrata a vida da Nair Bello...

·       ... O lançamento, da Matrix Editora, será no teatro que leva o nome da Nair, no Shopping Frei Caneca, a partir das 18h30.

O jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, é o novo contratado da rádio Jovem Pan.

 

 

c’est fini

O “36º Encontro Nacional da Dança” e a comemoração anual do “Dia do Profissional da Dança”, sob curadoria de Maria Pia Finócchio, acontecem hoje e amanhã, no palco do Teatro Prevent Senior, no Complexo Cultural do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Serão duas noites com apresentações de dança de diversas modalidades movimentando grupos amadores e semiprofissionais.

 

 

 

Publicidade

Veja também