AUDIÊNCIA DOS IPÊS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 30/01/2020
Horário 03:33

Às 9h de hoje ocorre a audiência pública sobre a criação do Parque dos Ipês, à margem da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). O debate promovido pela Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) será no seu Centro de Educação Ambiental, no Horto Florestal.

AUDIÊNCIA DA SAÚDE

Também às 9h desta quinta-feira tem audiência pública na Câmara Municipal de Prudente, com a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019 pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

ALIANÇA PELO BRASIL

Como apoiador voluntário da criação do novo partido Aliança pelo Brasil em Prudente, o jornalista Adolfo Padilha está mobilizando eleitores que apoiam a sigla para fazerem os seus cadastros junto aos cartórios eleitorais.

VOLTA NA SEGUNDA

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) estará de volta na Prefeitura na próxima segunda-feira, após um breve período de férias, durante o qual manteve sua atuação política, inclusive participando de eventos.

NOBRES VEREADORES

Após o recesso de fim de ano e deste primeiro mês de 2020, os 13 vereadores voltarão a ter sessão ordinária na segunda-feira. Como a Câmara Municipal manteve o atendimento público, vereadores também estiveram na ativa, mas sem sessão.

SAÍDA E RETORNO

Jó no sábado, dia 1º, o vereador Wellington de Souza Neves, Wellington Bozo (PSDB), deixará a Câmara, pois vinha ocupando o cargo na condição de suplente e com a função de líder do prefeito junto à própria edilidade. O titular Rogério Galindo voltará.

NOVO LÍDER

O Plantão perguntou ao prefeito Bugalho quem passará ser o seu interlocutor na relação com os vereadores. A resposta foi de que será José Geraldo de Souza, Geraldo da Padaria (PSD), para quem fez o convite e obteve teve o aceite, ontem no fim da manhã.

NAMORO FIRME

Ao aceitar a liderança, Geraldo mantém o namoro firme com o PSDB, para o qual deverá se transferir. Bugalho disse que o noivado está se alongando, referindo-se a esse termo utilizado pelo Plantão sobre a provável ida do vereador para o ninho tucano.

NA TOCA

Depois da correria das duas primeiras de três semanas no exercício do cargo de prefeito, Douglas Kato Pauluzi (PTB) não tem saído da toca, pautando sua atuação mais em assuntos internos da Prefeitura.

REGRAS DO JOGO

Em decreto de Kato estão definidas as normas de elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2021, produzida por um grupo de trabalho composto por gestores de diferentes setores da administração pública.

TIRO CURTO

Não somente as secretarias municipais em nome do Poder Executivo, mas o Poder Legislativo também tem que entregar as suas metas orçamentárias até o dia 9 de março à Secretaria Municipal de Finanças, conforme determina o decreto.

ME CONTA

A jornalista Odete Tonhon está fazendo parte da equipe do Estúdio Vitrine, liderado pelo comunicador Ricardo Veiga. Ela produz e apresenta o programa Me Conta, levado ao ar todas as terças-feiras, às 19h30, com transmissão pelo Youtube, ao vivo.

Publicidade

Veja também