AULA INAUGURAL | UniCesumar traz cursos inéditos de Engenharia para PP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 05/03/2018
Horário 13:23

A unidade UniCesumar em Presidente Prudente realizou na quinta-feira, a aula inaugural de três cursos inéditos de Engenharia na cidade. Das cinco modalidades, três são únicas na região. Presente em 36 polos da instituição de ensino, os cursos à distância, combinando com aula presencial, são coordenados pela docente Thuinie Daros, que veio à cidade para o evento nas áreas de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e de Produção. Os cursos terão duração de cinco anos e seguirão a carga horária idêntica a um curso normal presencial. Com cerca de 80 alunos matriculados em duas turmas, as aulas híbridas serão divididas em presencial no polo uma vez por semana e quatro dias com aulas online ao vivo. Conforme o diretor Paulo Medeiros, em Prudente, os cursos de Engenharia Elétrica, Mecatrônica e Mecânica eram uma carência e somente havia em Ilha Solteira. Além da vivência metodológica ativa, o aluno terá acesso ao material didático de alta tecnologia como QR codes, realidade virtual aumentada e games. Também será introduzido foco de liderança, habilidades comuns, empreendedorismo, vivência com trabalhos em equipe e prática com problemas reais. O curso abrangeu 40% dos alunos da região e 60% prudentinos.

 

Bom dia

“O negócio não é olhar para trás. É seguir em frente”

Twinsters

 

Sinal amarelo

O aeroporto de Presidente Prudente continua sendo o terceiro maior do interior do Estado, em movimento de voos e embarques de passageiros, mas, taxistas, funcionários do aeroporto e prestadores de serviços manifestam preocupação com os frequentes cancelamentos programados de voos. Ocorreram várias vezes nos últimos meses. Para os próximos 30 dias estão cancelados os voos do período noturno da Azul. Autoridades e órgãos competentes devem estar alertas!

 

Jornal O Imparcial

COACHING Adriana Lorenzoni apresentou um treinamento de gestão e vendas para a equipe da Monalisa Jóias, na sexta-feira

 

Vantagens para elas

O Prudenshopping oferece até o dia 8 de março uma grande promoção em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A cada R$ 300 em cupons/notas ficais apresentados no Clube de Vantagens, o consumidor ganha um voucher para trocar por um lápis batom da Maybelline no quiosque da marca; lembrando que, a promoção está limitada ao estoque de 200 lápis batons, sendo apenas 1 por CPF. Mas, as homenagens não param por aí; toda cliente que desejar, poderá fazer uma hidratação facial inteiramente grátis oferecida pela ADCOS em um espaço montado próximo a loja, das 14hàs 22h de segunda a sábado e domingo das 14h às 20h e depois fazer um make todo especial, também gratuito, no quiosque da Maybelline.

 

Comentaram

O pré-candidato Jair Bolsonaro teria dito num encontro com representantes do agronegócio em Mato Grosso, que caso se eleja Presidente da República, o Ministro da Agricultura poderia ser o prudentino Luiz Antonio Nabhan Garcia, presidente da URD.

 

Pedalada forte

Jornal O Imparcial

Advogado Aparecido Inácio fez a Travessia da Cordilheira dos Andes de bicicleta. Pedalou 250 km por seis dias, pedalando em toda subida da Cordilheira dos Andes, até atingir 2.700 metros. Disse que as subidas e descidas “foram de tirar o fôlego”, mas que o mais difícil foi dormir em barracas e tomar banhos com a água de degelo. “Trincando de gelada”, brincou.

 

Sports Bar

Alex Paley confirmou para 7 de março, quarta feira, o coquetel e ring game inaugural do primeiro sports bar de Presidente Prudente, o KingPokerSim, na Rua Djalma Dutra (área do anexo do restaurante Tio Vavá).

 

Nova gestão

Integrantes e representantes de entidades credenciadas e associadas da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e região) reúnem-se dia 14 de março, às 17h30, na Casa Sociedade de Medicina para eleição da nova gestão.

 

Liderança absoluta

Jornal O Imparcial

Diretoria do Grupo Matsuda, sediado em Álvares Machado, reuniu cerca de 500 pessoas em sua convenção nacional, realizada dias 26, 27 e 28 últimos, no Mega Resort Enotel, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Aos representantes e colaboradores de todo País, o diretor presidente Jorge Matsuda reafirmou sua confiança no potencial do agronegócio brasileiro, segundo ele “celeiro mundial de alimentos”, e no crescimento do Grupo Matsuda, líder mundial na produção e comercialização de sementes para pastagem, e destaque também nos segmentos Sementes para Pastagem, Nutrição Animal, Equipamentos Agrícolas, Saúde Animal, Inoculantes para Silagem, Rações para Peixes, Energia Solar e Alimentos Pet (rações para cães e gatos). Os participantes assistiram palestras técnicas e motivacionais.

 

Exames preventivos

Nos dias 5 e 6 de março (segunda e terça-feira), a Unidade Móvel de Prevenção da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) estará no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para realizar exames preventivos de colo do útero. Quem poderá realizar os exames são mulheres, de 25 a 65 anos, mediante apresentação obrigatória do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

RAPIDINHAS

Uma novidade nos supermercados, até curiosa: os ovos desidratados.

Muchiutt Ferramentas doou uma máquina para cortar grama com motor a gasolina, para ser vendida no IV Leilão do Agronegócio, dia 11 de março, na Expo Prudente.

Bem-estar é palavra de ordem para a coleção verão da loja Artex, tudo em cama mesa e banho, agora também, na Washington Luiz, 160, centro, em Prudente.

Beatriz e Marco Aurélio Cipolla comemoram o sucesso da Grafica Cipolla em suas magníficas instalações.

Comer bem, dormir o necessário e se exercitar com frequência parece ser uma receita fundamental para a saúde física e psíquica do ser humano.

O advogado Marcos Carnevale manda notícias de Londres, onde se radicou profissionalmente.

Ponto final: Lembre-se que uma parte é nossa, aquilo que encontra-se dentro do possível, além dele, o impossível é pela intercessão

Publicidade

Veja também