Aulas de Badminton seguem até sábado no Sesc

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/01/2016
Horário 04:38
 

Seguem até sábado as aulas gratuitas de badminton no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A atividade faz parte do projeto Sesc Verão. A vivência, que conta com acompanhamento dos instrutores de atividades físicas da unidade, teve início na terça-feira e ocorre sempre entre 10h e 12h, no período da manhã, e das 14h às 17h, na quadra da entidade. Para participar, basta retirar senha no local, com 30 minutos de antecedência.

Jornal O Imparcial Aulas são gratuitas e contam com orientação dos instrutores da entidade

Individual ou em dupla, a modalidade se assemelha ao tênis, sendo jogada com raquete, petecas e uma rede. Popular na Inglaterra desde a Idade Média, o badminton ganhou sua versão oficial em 1873 e só entrou nos Jogos Olímpicos há pouco mais de 20 anos, em 1992. Uma curiosidade que quase ninguém sabe é que o badminton é o segundo esporte mais praticado do mundo, sendo muito popular em países como Cingapura, Índia, Indonésia, China, Paquistão, Japão e Tailândia.

 

Programação


A programação do Sesc Verão 2016 para esta semana conta ainda com aulas abertas de ginástica multifuncional (até 26 de fevereiro, entre terça e sexta-feira, às 9h, 11h, 15h e 19h, em vários espaços do Sesc Thermas); esportes no bosque (até sexta-feira, das 9h às 18h, no Bosque do Sesc); e com a vivência para crianças chamada de "Brincando de Atletismo no Quintal" (até sexta-feira, das 9h às 18h, no Quintal do Sesc).
Publicidade

Veja também