AULAS ON-LINE DE PILATES CLÁSSICO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 02/04/2020
Horário 04:23
Jocyanne Padovan - A fisioterapeuta Alessandra Cavalli, em aula de pilates clássico
Jocyanne Padovan - A fisioterapeuta Alessandra Cavalli, em aula de pilates clássico

A fisioterapeuta Alessandra Cavalli fechou seu estúdio no Jardim Bongiovani (durante essa temporada de isolamento social), mas diariamente se encontra com os alunos para aulas de pilates clássico, de 55 minutos, ministradas por vídeo, pelo WhastApp, ou pelo aplicativo Zoom. Ela explicou que são como aulas no estúdio, mas sem contato físico, com comandos verbais, transmitidos para cada aluno conforme sua necessidade. “A ideia é manter os alunos ativos durante o isolamento social. As aulas também podem ser feitas por pessoas que não praticam pilates e tenham vontade de conhecer”.

BOM DIA
É hora de solidariedade, quem puder ajudar o outro ajude agora!

BOA NOTÍCIA
Se, por um lado, o número de infectados e mortos pelo novo coronavírus ainda é preocupante, por outro, o de curados aumenta diariamente. Conforme os dados mais recentes dos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering, divulgados pelo jornal “Estadão”, 145.696 pessoas já se recuperaram da doença no mundo. Só nos Estados Unidos, país com mais casos da doença, 921 pessoas já estão voltando à sua rotina, conforme a revista “Veja”. Ainda segundo a revista, na Itália, onde mais foram registradas mortes causadas pelo novo coronavírus, 13.030 pessoas já estão livres dos sintomas mais graves da doença.

PERDA
Do jurista Valério Mazzuoli, sobre a perda do grande amigo e jurista, o professor Luiz Flávio Gomes: “Foi a primeira pessoa que me colocou em rede nacional de ensino há quase 20 anos. Devo muito à sua maneira de ser e de pensar e ao seu incentivo, sempre honesto e verdadeiro. Fez muito pelo Brasil e estava sendo parlamentar exemplar na Câmara Federal. Seus alunos sempre sentirão essa lacuna por muito tempo entre nós. O Brasil perdeu um grande homem”.

RECADO
Do médico Regis Assad: “Nesses próximos meses, os médicos e demais funcionários da saúde estarão trabalhando de forma inédita para cuidar daqueles que precisam. Todos estão dando o seu melhor. Faça sua parte, fique em casa”.

TELEMEDICINA
O Ministério da Saúde publicou uma portaria regulamentando o uso da telemedicina no Brasil enquanto persistir o combate ao coronavírus no país. A norma, de caráter excepcional, autoriza suporte médico à distância por meio da internet, através de softwares ou plataformas específicas.

BOA SACADA
O Magazine Luiza lançou terça-feira a plataforma digital Parceiro Magalu, programa voltado para que micro e pequenas empresas e trabalhadores autônomos possam vender pela internet, sem sair de casa. O plano da empresa era lançar a plataforma em cinco meses, mas o lançamento aconteceu em cinco dias, segundo o CEO do Magazine Luiza Frederico Trajano — o motivo foi a pandemia da Covid-19.

 

 

 

Publicidade

Veja também