Autodidata, professor Antonio Carlos falava 7 idiomas

Ex-professor de escolas de Presidente Prudente, tambem trabalhou na Embratel e na implantação de uma rede de satélites na América Latina

PRUDENTE - SINOMAR CALMONA

Data 16/10/2022
Horário 09:08
Antonio Carlos Oliveira, faleceu aos 74 anos
Antonio Carlos Oliveira, faleceu aos 74 anos

Antonio Carlos Oliveira teve origem humilde mas foi um exemplo do que o estudo e a dedicação pode proporcionar a uma pessoa.

Autodidata, aprendeu falar 7 idiomas: inglês, espanhol, chinês, japonês, alemão, mandarim e italiano.  Formou-se em Matemática, com habilitação em Ciência. Trabalhou na Embratel até se aposentar. Foi professor na escola Marrey Junior, deu aulas de inglês no Centro Cultural Brasil Estados Unidos e coordenou o curso de eletrônica do Colégio Braga Melo.

Trabalhou na implantação da rede de satélites da multinacional americana Global Star na America Latina, com atuação no Brasil, Chile e Argentina (região da Patagônia). Por conta desse trabalho foi várias vezes à sede da empresa, em San Diego, nos Estados Unidos. Foi gerente de operações de campo durante quatro anos.

Adorava jogar tênis de mesa - e futebol, nos finais de semana, no San Fernando Clube de Campo, mas sua paixão mesmo era os netos Isabella e Lucca, que moravam com ele e com quem convivia diariamente. Participava de um grupo de Filosofia. Estudioso, meses antes de falecer começou a estudar o idioma da Indonésia.

Antonio Carlos Oliveira faleceu aos 74 anos, vitima de câncer, neste domingo 16/10/22 em Presidente Prudente. Está sendo velado na Casa de Velórios Athia e será sepultado às 16 horas,  no Cemitério da Paz. Deixou a filha Renata e dois netos.

Publicidade

Veja também