Autoestima dos idosos é trabalhada em palestra

Para ela, as dicas da palestrante são válidas para o cotidiano de todos. “Percebemos que é necessário cuidado na hora da locomoção", lembra.

PRUDENTE - Laís Ernesto

Data 02/09/2014
Horário 10:05
 

Manter o idoso com a autoestima elevada e mais qualidade de vida. Este foi o objetivo da primeira palestra da Semana do Idoso, promovida pelo Grupo Segurança de Presidente Prudente. O evento segue até sexta-feira com abordagens relacionadas ao tema. A abertura da programaçaõ ocorreu ontem de manhã, no auditório da empresa, com a apresentação do Coral da Terceira Idade do Grupo Athia. O tema "Mente Ativa" foi discutido pela psiquiatra Mariana Milanezi de Luca.

A semana tem como objetivo geral de informar à população sobre os cuidados com a segurança das pessoas idosas e como obter a qualidade de vida na terceira idade. É uma parceria com os profissionais das áreas da saúde, economia, tecnologia e empresas parceiras.

Jornal O Imparcial Com abordagem de temas variados, evento gratuito segue até 6ª-feira

Na abordagem, a profissional trabalhou no intuito de mostrar aos idosos a importância da prática de exercícios físicos e boa alimentação, como meios de elevar a autoestima. Milanezi de Luca conta que esta ação é extremamente importante para valorizar o idoso e serve de exemplo para que demais empresas realizem eventos semelhantes. "Nós vemos que eles se sentem valorizados", afirma.

A aposentada Francisca Marcelino da Costa, 72, considera a iniciativa muito importante. Para ela, as dicas da palestrante são válidas para o cotidiano de todos. "Percebemos que é necessário cuidado na hora da locomoção", lembra.

A diretora de Recursos Humanos do Grupo Segurança, Renata de Luca, 44, explica que profissionais da saúde, economia e legislação foram convidados para falar dos assuntos que fazem parte do cotidiano dos idosos. A programação é direcionada a pessoas com mais de 60 anos e para as que trabalham diretamente com o público desta faixa etária, como por exemplo os cuidadores.

A atividade prossegue hoje, com a palestra de Andrea Aparecida Trombeta, que falará sobre o tema "Comportamento Seguro na Terceira Idade", a partir das 9h. Na ocasião, ela abordará sobre os cuidados para evitar acidentes.

Veja também