Autor de furtos em escola e unidade de saúde de Machado é preso pela Polícia Civil

Homem, 27 anos, foi capturado pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira e será encaminhado para o CDP de Caiuá

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 04/01/2024
Horário 17:52
Foto: Deinter-8
Suspeito subtraiu televisor de ESF e lâmpadas de unidade municipal de ensino
Suspeito subtraiu televisor de ESF e lâmpadas de unidade municipal de ensino

Será encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, um homem, 27 anos, preso pela Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira, em Álvares Machado, acusado de ser o autor de crimes de furto praticados em novembro e dezembro do ano passado na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Maria Maia e na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Tereza Ito Polidorio, no Jardim Bela Vista. De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), após o esclarecimento dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, e um mandado, o qual foi cumprido nesta tarde, foi expedido pelo Plantão Judiciário da Comarca de Presidente Prudente.
Conforme o Deinter-8, as investigações apontaram que o preso foi responsável por subtrair, no dia 24 de novembro de 2023, um aparelho televisor de 60 polegadas da recepção da ESF, situada na região central de Machado. “Durante a ação criminosa, o furtador ocasionou danos naquele prédio público, o que gerou a suspensão dos atendimentos daquele estabelecimento de saúde durante a manhã”, revela o órgão.
Esclarece ainda que o mesmo indivíduo foi identificado com o autor de outro crime de furto contra a municipalidade. “Desta vez, subtraiu, em 12 de dezembro de 2023, lâmpadas instaladas no interior da escola municipal. Em diligências pelo bairro Jardim Bela Vista, o autor foi preso. Realizadas buscas domiciliares, todavia, os objetos furtados ainda não foram localizados”, finaliza o departamento.

Publicidade

Veja também