Autor de homicídio contra morador de rua é preso

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 21/03/2018
Horário 10:33

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Presidente Prudente prendeu na noite de ontem, um jovem de 19 anos, identificado como suposto autor do homicídio ocorrido contra um morador de rua, no início do mês, próximo ao camelódromo. O envolvido foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento e confessou a autoria do crime. Ele foi apreendido na tarde de ontem, em uma residência no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado.

O delegado da DIG, Mateus Nagano, que está à frente do caso, no momento da apreensão, informou que não havia provas contra o envolvido, no entanto, ele seria ouvido em depoimento. “A PM o abordou e o conduziu até a DIG. Nós o interrogamos e ele acabou por confessar o crime”, completa. Deste a noite do ocorrido, ninguém tinha sido preso. A PM não respondeu como chegou até o suspeito.

Ainda de acordo com Nagano, o rapaz agiu sozinho. À reportagem, o delegado explica que o autor contou que uma desavença pessoal foi o que teria motivado o crime. “Ele foi representado à Vara do Júri de Prudente, que expediu o mandado de prisão temporária, por 30 dias”, destaca. O jovem será encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

 

O caso

O morador de rua, de 30 anos, foi assassinado no dia 12 deste mês, ao ser “alvejado” por pelo menos cinco disparos de armas de fogo, quando estava embaixo do Viaduto Tannel Abbud. De acordo com informações da Polícia Militar, na época, o homicídio ocorreu no fim da noite, na Praça da Bandeira, próximo ao camelódromo.

Como noticiado pelo O Imparcial, a corporação estava em patrulhamento pela área central da cidade, e foi acionada por volta das 23h30, quando “pessoas teriam ouvido” os tiros próximos ao local. Lá, a PM constatou que um homem estava caído ao solo, já sem vida e com ferimentos causados aparentemente por projéteis de arma de fogo. A vítima não portava documento.

Publicidade

Veja também