Autor de tentativa de homicídio em Paulicéia é preso pela Polícia Civil

Jovem de 18 anos disparou arma em direção a um homem, 47 anos, mas tiro atingiu geladeira e parede da residência da vítima, sem causar ferimentos

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 02/03/2024
Horário 08:34
Foto: Deinter-8
Espingarda calibre 32 e munições intactas foram apreendidas
Espingarda calibre 32 e munições intactas foram apreendidas

Um jovem de 18 anos teve sua prisão temporária, válida por 30 dias e passível de prorrogação, formalizada nesta sexta-feira, pela Polícia Civil de Paulicéia. Ele foi detido na mesma data pela autoria de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de fevereiro. “Durante o ocorrido, armado com uma espingarda, o suspeito disparou em direção a um homem de 47 anos. Contudo, o tiro atingiu uma geladeira e a parede da residência da vítima, sem causar ferimentos”, expõe o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior). 
Em apuração realizada pela Polícia Civil foram colhidas evidências, bem como depoimentos de testemunhas e da própria vítima. “As informações levantadas durante as investigações levaram a autoridade policial a solicitar à Justiça a prisão temporária do suspeito, assim como um mandado de busca e apreensão para encontrar a arma usada no crime”, explica o órgão.
“Com o mandado de prisão em mãos, os policiais civis intensificaram os esforços para localizar e prender o foragido. A operação, realizada em conjunto com policiais de Panorama nesta sexta-feira culminou na prisão do jovem em uma propriedade rural próxima à ponte interestadual que liga Paulicéia à Brasilândia (MS), pela Rodovia BR-158”, complementa o departamento.
Durante a prisão, o acusado indicou o local onde estava a espingarda calibre 32, munições intactas e equipamentos para a fabricação caseira de munições, que foram apreendidos. “Ao ser interrogado, ele confessou ter feito o disparo, mas negou qualquer intenção de matar, alegando que queria apenas intimidar a vítima por razões passionais. O detido aguardará em custódia por uma audiência judicial e, subsequentemente, será transferido para um estabelecimento prisional, ficando à disposição da Justiça”, finaliza.
 

Publicidade

Veja também