Autoridades destacam segurança da cidade

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 15/09/2017
Horário 12:37

 

“Segurança é o melhor presente que poderíamos ter”. Esse é o relato, de forma unânime, da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Representados na comemoração dos 100 anos de Presidente Prudente, no Desfile Cívico, os órgãos felicitam em poder afirmar que a cidade compõe uma das regiões mais seguras do Estado de São Paulo. Diante do centenário do município, autoridades buscam manter baixos índices criminais na cidade.

Para o delegado e diretor do Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior -Oito), Walmir Geralde, que representou a Polícia Civil no desfile, o resultado positivo é uma união de forças. Ele explica que a junção de todas as autoridades, juntamente da população e da administração municipal, é o que influencia os bons índices. “A gente fica feliz em felicitar os 100 anos de Presidente Prudente, tendo muito o que comemorar”, argumenta.

 

“O nosso desafio é manter os baixos índices criminais, e temos feito por onde, por meio de um trabalho integrado”

Adilson Luis Franco Nassaro,

coronel da PM

 

Ao falar isso, o delegado inclui as taxas de crimes que continuam baixas, em comparação às do Estado, assim como expõe o comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior - Oito), coronel Adilson Luis Franco Nassaro. Nomeado ao cargo recentemente, ele explica que ficou feliz em assumir uma região que é bem vista, criminalmente falando, e dona de “índices criminais que dão inveja a qualquer outro lugar”. “O nosso desafio é manter isso e temos feito por onde, por meio de um trabalho integrado. Eu volto a afirmar que a consolidação da segurança é o melhor presente possível”, reforça.

Até porque, sem esse sentimento de segurança, o coronel Andrius Amaral de Almeida, que comanda o 14º GB (Grupamento de Bombeiros), explica que não há desenvolvimento nas demais áreas. E para que a população continue se sentindo segura, o comandante ressalta que, ao longo do ano, serão inaugurados novos postos do Corpo de Bombeiros, visando expandir o atendimento. “Prudente chega aos 100 anos da melhor forma. O que podemos fazer por isso é dar parabéns e se empenhar para que o bom trabalho seja continuado”, pontua.

Publicidade

Veja também