Autoridades prestigiam lançamento de livro em homenagem a Caio Ishii

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2015
Horário 08:18
 

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 29ª Subseção de Presidente Prudente promoveu anteontem, na Casa do Advogado, o lançamento do livro "Direito & Teoria Crítica – reflexões contemporâneas", de autoria do professor Clodomiro José Bannwart Júnior, em parceria com alunos do curso de Mestrado em Direito da UEL (Universidade Estadual de Londrina), cuja idealização do projeto partiu do jovem advogado Caio Shiguemy Cassiano Ishii. A obra também foi enriquecida com as reflexões de renomados advogados e juristas, entre eles o presidente da OAB Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro, Marcos Akira, Bruno Fuga, entre outros.

Jornal O Imparcial Além de autoridades, amigos e familiares também participaram do evento, na terça-feira

Dividido em 30 capítulos, o livro se tornou uma homenagem ao advogado Caio Ishii, que escreveu um dos artigos. Já que na época do projeto, ele era um dos alunos do mestrado, também advogado inscrito na 29ª Subseção e professor de curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário, que em março de 2014 faleceu em um acidente de carro.

Na noite do lançamento, estiveram presentes autoridades, coautores do livro, amigos e familiares do Dr. Caio Ishii. "Essa obra é motivo de muito orgulho. Eterniza um pouco do legado que o Caio nos deixou tanto profissionalmente, quanto pessoalmente. Porque ele era disciplinado, temente a Deus e tudo de veio de encontro e agregou valor na sua vida devido a sua fé. Claro que se eu pudesse escolher, trocaria tudo para ele estar presente entre nós", disse emocionada a mãe Regina Vieira Cassiano.

"O Dr. Caio Ishii foi muito atuante em nossa Subseção, sempre devotado às causas da advocacia e que, infelizmente, nos deixou há um ano devido a um trágico acidente. Com certeza ele foi um exemplo de jovem advogado, que com apenas dois anos com a Carteira da Ordem em mãos, esteve sempre voltado para a qualidade do trabalho prestado, como também para o interesse público, aonde o trabalho do operador de Direito vai muito além do escritório.", discursou Rodrigo Lemos Arteiro, presidente da OAB
Prudente.
O livro "Direito & Teoria Crítica – reflexões contemporâneas" visa pensar o Direito em vários níveis de abordagens, através de experiências teóricas e práticas de advogados, juízes, procuradores e promotores de Justiça, além de servir como embasamento teórico nas três linhas que compõe o Direito Negocial: Acesso à Justiça, Direito Empresarial e Direito Civil.

 
Publicidade

Veja também