Auxílio emergencial

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 14/12/2023
Horário 03:33

A Prefeitura de Adamantina encaminhou o Projeto de Lei nº 112, de 4 de dezembro de 2023, que dispõe sobre a concessão de auxílio em situações de desastre, emergência e de calamidade pública, previsto na Lei Municipal nº 3.745, de 22 de fevereiro de 2017. A iniciativa, visa promover ajuda financeira pecuniária eventual e temporária às famílias que sofreram prejuízos em suas residências por consequência de tragédias climáticas, como as chuvas torrenciais que atingiram o município nas semanas passada e retrasada. Nas duas oportunidades foram registrados danos em diversas regiões da cidade: na Avenida Ademar de Barros cruzamento com a Fernão Dias, Alameda Expedicionários cruzamento com a Rua Euclides da Cunha e Avenida Capitão José Antonio de Oliveira cruzamento com a Rua General Isidoro, além do Trevo de Acesso Principal.

ROTATÓRIA
A rotatória localizada no viaduto de acesso da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) a Flórida Paulista continua apresentando problemas e tem gerado reclamações de usuários. Com as chuvas que têm precipitado, novamente buracos no acostamento da rotatória têm se formado, uma vez que a construção claramente foi feita de forma incorreta e os caminhões e veículos maiores são obrigados a sair da pista para fazer o contorno.

ÁREA DE LAZER
Após o término da reforma da concha acústica “Ruy Camarinha de Souza”, a prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Morena, esteve em São Paulo na semana passada, onde assinou convênio da ordem de R$ 600 mil com o governador Tarcísio de Freitas. O valor conquistado tem como finalidade a recuperação de toda área de lazer da antiga Fepasa. De acordo com a Prefeitura, parte do espaço já está em obras e agora será possível entregar todas as melhorias, que, segundo a prefeita Vera, é um compromisso de governo para a prática de atividades esportivas, de lazer e cultura.

CENTRO DE HEMODIÁLISE
O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, participou na última semana da inauguração do Centro de Hemodiálise da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Dracena. O local, agora mais amplo e moderno, irá atender centenas de pacientes de toda região.

TROCA DE ILUMINAÇÃO
O prefeito de Junqueirópolis, Osmar Pinatto, assinou convênio no valor de R$ 700 mil firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e o município. O recurso será destinado por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, para investimento na substituição da iluminação pública (led) que vai beneficiar os bairros Alto do Cene, Jardim Esperança, Jardim Primavera e Vila Urbanel.

UTILIDADE PÚBLICA
Grande apoiador de entidades assistenciais, principalmente aquelas ligadas aos pacientes com câncer, o líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) confirmou nesta semana a conquista do título de Utilidade Pública à Rede Feminina de Combate ao Câncer Regional de Parapuã. A conquista foi comemorada pelas voluntárias da entidade e pelo vereador Éder da Farmácia, que encaminhou a solicitação da Rede de Combate ao Câncer ao parlamentar.

BISPO AUXILIAR
Dom Cristiano Guilherme Borro Barbosa, de Adamantina, foi nomeado pelo papa Francisco como novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Boston, nos Estados Unidos. A informação foi publicada neste sábado no portal de notícias católico Vatican News. O religioso nasceu em 11 de outubro de 1976 em Adamantina, na Diocese de Marília. Formou-se em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru e cursou a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte, obtendo o título de mestre em Psicologia. Foi ordenado sacerdote pela Diocese de Bauru em 22 de dezembro de 2007 e incardinado pela Arquidiocese de Boston em 2021.

FILOSOFANDO EM TROVAS
Falar das próprias virtudes,
Pode existir inverdades.
É como dizer ser um digno,
Mas não ter dignidade.
                                                (José Costa)

Publicidade

Veja também