Avaliação e apoio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 14/10/2022
Horário 04:14

Procurado pelo Plantão, o ex-candidato a deputado feral nas eleições deste ano, Marcos Lucas (Novo), fez avaliação de sua campanha e anunciou apoio no 2º turno para Tarcísio de Freitas (Republicanos) e à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

DIANTE DO POSSÍVEL
Conforme Marcos, que não se elegeu, a campanha foi boa, considerando as possibilidades orçamentárias e o fator novidade para o setor. Como candidato do Novo abriu mão dos recursos do Fundo Eleitoral.

VOTOS PULVERIZADOS
Comenta, dizendo que já era o esperado, que a votação foi pulverizada demais entre os candidatos por Presidente Prudente e região, que foram mais de 30, e os muitos que buscaram votos no oeste paulista.

NA GRANDE MÍDIA
Outro comentário é o de que os eleitores da cidade e da região concederam votos em diversos candidatos já conhecidos na grande mídia; deixando o entendimento que mais uma vez foi desperdiçada a oportunidade de melhorar a representatividade regional.

FALTA DE ATENÇÃO
Marcos Lucas disse que os candidatos de fora que receberam votos no oeste paulista não irão dar a devida atenção aos pleitos da região, com suas atenções resumindo-se em enviar emendas; as quais são vistas por ele como um paliativo.

DECISÃO SOBERANA
Todavia, afirma respeitar a decisão soberana do povo; mas lamenta que a maior preocupação ainda é com Brasília, referindo-se ao foco na disputa pela presidência, e não com o oeste paulista.

FALTA DE ÂNIMO 
Questionado sobre o seu futuro político, após as disputas das últimas eleições para prefeito e deputado federal, Marcos Lucas contou que ainda não definiu nada, mas que não está animado em voltar a ser candidato.

VOTO DISTRITAL
Entretanto, deixa o entendimento de que sua luta pelo bem comum não para; ao sair em defesa do voto distrital; pelo qual cada região elege os seus representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. 

PRIMEIRA INFÂNCIA
Vem do gabinete do prefeito Ed Thomas (PSB) a informação de que às 14h30 desta sexta-feira (14), no Centro Cultural Matarazzo será realizado encontro alusivo à Semana da Primeira Infância, em Presidente Prudente.

NÃO PÁRA, NÃO PÁRA
O Plantão detectou que o deputado estadual reeleito Mauro Bragato (PSDB) mantém o ritmo que empreendeu em sua campanha, ao visitar, no último feriado, lugares públicos de Presidente Bernardes e Presidente Prudente.

ZONA LESTE E NORTE
Na quarta-feira (12) esteve em pelo menos duas festas pelo Dia das Crianças: na Vila Furquim, na zona leste; e no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na zona sul de Presidente Prudente.

BUSCA DE VOTOS
Bragato está em campanha em prol de Tarcísio governador e da reeleição do presidente Jair Bolsonaro; dizendo ser um grande desafio e hora de debater ideias para continuar defendendo o desenvolvimento do estado de São Paulo.

Publicidade

Veja também