Aviashow 2017 começa amanhã, em Regente Feijó

TRADIÇÃO Evento chega a 16ª edição, reunindo amantes da aviação e pessoas ligadas aos negócios financeiros da área no Brasil

Esportes - PAULO TAROCO

Data 18/05/2017
Horário 09:20
 

A 16ª edição do Aviashow, umas das maiores feiras da aviação desportiva do Brasil, começa amanhã, a partir das 14h, e vai até o próximo domingo, dia 21, no Aeródromo José Martins da Silva, em Regente Feijó (SP). O evento é organizado pelo Aeropark Clube de Voo Desportivo, entidade sem fins lucrativos, que, desde o começo da década de 2000, reúne amigos proprietários de aeronaves, pilotos e amantes da aviação desportiva, no intuito de promover a prática e a cultura aeronáutica.

Jornal O Imparcial Mais de 300 aeronaves já confirmaram presença no Aeródromo José Martins da Silva

No decorrer das edições, o evento foi crescendo no número de adeptos e do público presente aos encontros. Atraindo assim, a cada ano também, um número maior de expositores, fabricantes ou representantes de marcas de produtos ligados à prática, e até de outros setores, como a agropecuária, interessada não só na exposição dos produtos, mas também na realização das próprias feiras e fóruns para os amantes da aviação.

Fatores que fizeram com que o evento se tornasse na área um dos mais bem conceituados do país. Classificado como o maior da categoria leve, apesar de ser denominado como profissional, por questões legais e burocráticas, a organização deixa claro que não visa nenhum tipo de lucro com o evento.

Em 2016, o evento ultrapassou a marca de 25 mil visitantes no decorrer das atrações. Para 2017, até à tarde de ontem, mais de 300 aeronaves, de diversas localidades do Brasil, já haviam confirmado participação.

Entre as diversas atrações da 16ª edição, após a abertura marcada para amanhã, às 14h, destaque para a etapa de paraquedismo, marcada para as 17h.  No sábado, destaque também para o show aéreo, com início às 14h, e o paraquedismo, a partir das 17h10. No domingo, dia de encerramento do Aviashow, destaque para o show aéreo que começa às 14h, o paraquedismo, às 14h30, e a apresentação das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, da FAB (Força Aérea Brasileira), marcada para as 16h.

A organização não cobrará valor individual de ingresso. O valor cobrado será referente ao de estacionamento dos veículos, com a taxa de R$ 20. Mais informações sobre a programação do Aviashow estão disponíveis no site www.aviashow.com.br.

 
Publicidade

Veja também