AVJK/Sert é vice em Junqueirópolis

Esportes - Jean Ramalho

Data 19/06/2014
Horário 07:53
 

Os tatames instalados no ginásio de esportes Cícero Gomes, em Junqueirópolis, receberam a 18ª edição do Torneio de Judô da cidade, em 15 deste mês. A competição reuniu cerca de 400 competidores de 17 associações dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Dentre eles, 53 judocas da Associação Nelson Morimoto, de Presidente Prudente, e da AVJK/Sert (Venceslauense de Judô Kenshin), de Presidente Venceslau, foram os representantes da 13ª Delegacia Regional da Alta Sorocabana da FPJ (Federação Paulista da modalidade) no evento.

Com 31 atletas envolvidos nas disputas das categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil e adulto, pela classe especial, além de outros cinco na classe festival, para alunos iniciantes com até 12 anos, a associação venceslauense ficou na vice-liderança da classificação geral por equipes. A AVJK/Sert contabilizou 79 pontos e foi superada apenas pelos atletas de Pompeia, que somaram 93 pontos e ficaram com o título. Em terceiro lugar, Ilha Solteira fez 59, enquanto Tupã veio em quarto, com 56, e Araçatuba ficou na quinta colocação, com 55 pontos.

Comandada pelo professor Nelson Morimoto, a associação homônima foi representada por 17 lutadores no torneio junqueiropolense. Destes, oito judocas entraram nos tatames apenas pelo festival. Outros quatro deles, além do festival, disputaram também os combates competitivos. Pela categoria infanto-juvenil, leve, Juliana Camilo da Silva assegurou a medalha de prata. Mesma colocação de Leonardo Van-Dall na infantil, médio. Com um terceiro lugar, a lutadora Gabrielle Biazon Morimoto subiu no pódio da infantil, leve. Enquanto Arthur Guarizi Gasparim terminou em quinto na mirim, meio-leve.

Com duas medalhas de ouro, a atleta Carolaine Aparecida da Silva puxou a fila dos competidores que lutaram apenas pelos confrontos oficiais. A judoca terminou em primeiro lugar tanto na classe adulto, meio-pesado, como na absoluto. Outra lutadora que garantiu duas medalhas foi Raíza Silva Ferreti. A prudentina ficou com o ouro na adulto, leve, e com a prata na absoluto. Entre os homens, Daniel Yuji Hosomi foi prata na infanto-juvenil, pesado, enquanto Victor Hugo Buzetti ficou com o bronze na juvenil, médio.

 

Treino intenso

Fora do contexto competitivo, aproximadamente 70 judocas de dez associações devem participar hoje, a partir das 9h, de um treinamento intensivo de judô, no ginásio de esportes da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). O evento conta com a organização da Associação Fênix, de Prudente, com a supervisão da 13ª Delegacia Regional.

De acordo com o lutador e professor Rodolfo Weber Zanin, o objetivo da atividade é promover a confraternização e a troca de experiências entre os atletas, bem como o desenvolvimento e o aprimoramento técnico dos mesmos. Visando também a preparação para a 58ª edição dos Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz. O treino será comandado pelo próprio Zanin, assim como pelo professor Átila de Castro Silveira, de Ourinhos.

 
Publicidade

Veja também