Avó de 107 anos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 01/08/2021
Horário 04:00
Arlene Correia e avó d. Alice Amélia Correia
Arlene Correia e avó d. Alice Amélia Correia

A professora Arlene Correia, uma das filhas do jornalista Altino Correia e dona Cida esteve há poucos dias em Presidente Venceslau, para visitar dona Alice, de 107 anos, mãe de 10 filhos, tem 23 netos, 42 bisnetos e nove trinetos: “Minha avó, linda e lúcida, com 107 anos e meio de idade”, relatou a professora.

 

DESTAQUE
Ao ganhar a medalha de prata no skate na Olimpíada de Tóquio, com apenas 13 anos, Rayssa Leal é um dos maiores destaques brasileiros na competição. Conhecida como Fadinha, ela mora na cidade de Imperatriz, no Maranhão e, com certeza, vai ganhar mais contratos publicitários.

 

TPM 
Uma em cada 10 brasileiras reclamam da tensão pré-menstrual, de acordo com pesquisa da Universidade de Campinas.

 

APOIO FUNDAMENTAL
Presidente Bernardes foi uma das primeiras cidades a aderir à causa do Hospital Regional do Câncer (agora Hospital de Esperança). É o que diz a fisioterapeuta Bernardete Bosso Querubim, uma das fundadoras do hospital. “Depois de Bernardes que as outras cidades passaram a apoiar”, destaca Bernardete.

 

PORTUGAL
Diego Porto, educador físico, está morando em Lisboa há cerca de dois anos, e diz que está gostando muito de Portugal. Meu parceiro nas maratonas do Atacama e de Ushuaia, com nosso amigo comum André Pirajá, conta que ele e a esposa que dá aula numa faculdade de Lisboa, já se adaptaram bem. Elogiou a segurança e qualidade de vida que desfrutam em Portugal.


RAPIDINHAS


Se os impostos pagos no Brasil fossem um país, ele seria a 16ª economia do mundo, com um PIB duas vezes maior que a Argentina.


Marisa Brogiato, que presidia a Regional da APCD, teve a unanimidade dos votos da assembleia que mudou a entidade para ABO (Associação Brasileira de Odontologia), da qual ela tornou-se a primeira presidente.


Pesquisa mostra que 70% das empresas revelam que a normalização da oferta de matéria-prima, que afeta o mercado desde o começo da pandemia, irá demorar mais de seis de meses. 


Outras 50% das empresas revelaram estar em dificuldade para conseguir matérias-primas importadas.


Professor Sérgio Tibiriçá está compartilhando com a comunidade acadêmica o programa do 12º Congresso Internacional de Justiça Constitucional que será realizado na semana que vem, na Colômbia. Ele será um dos conferencistas.


Vidro, papel, pilhas, óleo de motor e latas de alumínio, são materiais que podem ser reutilizados. Sua reciclagem contribui para reduzir o volume de resíduos incinerados em 70%.


Merece registro o trabalho de voluntários da Igreja São Judas, OAB e Projeto Esperança, que se uniram na noite de frio mais intenso para socorrer pessoas em estado de vulnerabilidade e moradores de rua. 


Os voluntários distribuíram marmitas, roupas de frio, luvas, meias, gorros, e cobertores para os moradores de rua de Presidente Prudente.


Ponto final: O mundo te derruba, Deus te levanta.


 

Publicidade

Veja também