AZULÃO SEGUE SEM VENCER NO PAULISTA

No domingo, Osvaldo Cruz foi derrotado pela Francana, por 3 a 0, fora de casa, e continua no último lugar da chave

Esportes - PAULO TAROCO

Data 01/08/2017
Horário 13:59
Divulgação/Marcos Limonti/AI da Francana, Defesa do time do Osvaldo Cruz sofreu com bolas levantadas na área
Divulgação/Marcos Limonti/AI da Francana, Defesa do time do Osvaldo Cruz sofreu com bolas levantadas na área

O Osvaldo Cruz continua sem vencer nenhum jogo e viu sua situação se complicar na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A sequência negativa permaneceu após a derrota na manhã de domingo, por 3 a 0, contra a Francana. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase, pelo grupo 7, e ocorreu no Estádio José Lancha Filho, em Franca (SP).

Com o fechamento da rodada, o Osvaldo Cruz se manteve na última colocação do grupo, com um ponto em três jogos. A Francana subiu para a vice-liderança da chave, com quatro em três jogos, empatada com o Vocem, de Assis (SP), mas com maior número de gols.

O técnico do Azulão, Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, afirma manter a confiança no elenco e destaca as chances que a equipe ainda tem de obter a classificação para a terceira fase. “Temos plenas condições de correr atrás do nosso objetivo. São três jogos e precisamos ganhar os três”, diz Luciano Baiano.

 

Os gols

A Francana abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Em bola levantada na área do Azulão em uma cobrança de escanteio, Janelso subiu e fez de cabeça o primeiro dos donos da casa. No começo da segunda etapa, aos seis minutos, Janelso fez o segundo dele, novamente de cabeça, após cobrança de escanteio. Nos últimos dois jogos, esse foi o quarto gol levado pelo Osvaldo Cruz em jogadas de levantamento na área feitas pelos adversários.

O terceiro gol não demorou muito. Dez minutos depois, Radsley, que atuou pelo Grêmio Prudente no ano passado, ganhou a disputa de um lançamento com a zaga do Azulão, levantou na área e a bola sobrou livre para Fernandinho completar e fazer o terceiro. Fim de jogo, Francana 3 a 0 diante do Osvaldo Cruz. “A bola parada deles definiu o jogo. Sabíamos disso e treinamos muito. Infelizmente, os erros aconteceram e eles conseguiram fazer dois gols de bola parada”, comenta o técnico do Azulão.

O próximo compromisso do Osvaldo Cruz é contra a Francana novamente, marcando a abertura do returno da segunda fase. O jogo está marcado para ocorrer no domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. A reapresentação da equipe está agendada para hoje de manhã, onde haverá o inicio da preparaçã visando o jogo de volta contra a Francana.

 

Fora de campo

O Osvaldo Cruz, por meio do presidente do clube, Rubens Romanini Júnior, entrou com um pedido junto ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol), solicitando o cancelamento da partida contra o São Bernardo. O pedido foi oficializado na semana passada, após a partida realizada na noite do dia 23 de julho, no Estádio Gíglio Portugal Pichinin, Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo foi vencido pelos donos da casa por 2 a 0 e válido pela segunda rodada.

De acordo com Romanini, o estádio não possuía condições de iluminação adequadas de jogo. “Chegamos a contar que quase 30 lâmpadas estavam queimadas. Não tínhamos condições de jogo ali, pois já estávamos em gramado sintético, fora do habitual, que só o time deles conhece. Com isso, nos achamos prejudicados sim”, diz o presidente.

Romanini ainda conta que se dirigiu até o árbitro da partida, Kleber Canto dos Santos, solicitando esclarecimentos sobre o problema, e que o árbitro haveria dito “que iria consultar a Federação se poderia ou não relatar isso na súmula”. O que, segundo o presidente, causou estranheza ao time de Osvaldo Cruz.

A FPF emitiu no início da tarde do dia 26 de julho a resolução da presidência vetando o uso do estádio Baetão em jogos noturnos. Por meio da assessoria de imprensa do clube, o São Bernardo disse que só irá se pronunciar por meio de uma nota à imprensa, que será emitida ainda nesta semana. Entretanto, ainda de acordo com a assessoria, “tudo foi muito inusitado para o clube, pois o São Bernardo, até então, não havia recebido nenhuma reclamação ou algum pedido sobre o assunto”, como relata a assessoria. A Federação foi procurada para se manifestar sobre o caso, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.

 

Segunda Divisão

Classificação        Pontos
1º São Bernardo       7
2º Francana     4
3º Vocem      4
4º Osvaldo Cruz        1

Fonte: FPF

Publicidade

Veja também