Azulão pega o líder XV de Jaú fora de casa

É amanhã, às 15h, no Estádio Zezinho Magalhães; nesta segunda fase, são 5 partidas e 15 pontos em disputa, com exceção do primeiro colocado os outros seguem na briga

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 10/09/2021
Horário 20:09
Foto: Arquivo / Comunicação / Osvaldo Cruz
Técnico Marcelo Dias deu aquela injeção de ânimo nos atletas e afirmou que não vão jogar a toalha
Técnico Marcelo Dias deu aquela injeção de ânimo nos atletas e afirmou que não vão jogar a toalha

Os jogos de volta da chave 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais conhecida como Segundona, começam neste final de semana. Amanhã, às 15h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), o time do AzulãoOCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube) volta a entrar em campo. Desta vez, para enfrentar nada mais nada menos que o líder do grupo 2, o XV de Jaú, que obteve 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos de ida da fase de grupos. 
Como divulgado ontem, ao final da quinta rodada, o grupo 2 está embolado. A diferença entre o segundo colocado, Vocem, para o sexto e último, Osvaldo Cruz, é de apenas 4 pontos. Restam cinco partidas e 15 pontos em disputa. Com exceção do XV de Jaú, que está com a classificação encaminhada, as outras quatro equipes irão brigar duro pelas duas vagas diretas que virtualmente restam para a segunda fase. Ao final dos jogos da fase de grupos, os quartos colocados de cada chave se enfrentam na repescagem para o mata-mata. 
Depois do tropeço contra a Santacruzense, um adversário que ainda não havia ganhado na competição, o técnico Marcelo Henrique Dias comentou no pós-jogo que o sentimento era de tristeza. Mas o clube iria trabalhar o emocional do grupo, pois a equipe ainda tem chances, o returno começa agora e o jogo de amanhã é dificílimo.
“Perdemos um jogo que não poderia perder, essa é a verdade. Assumimos os erros individuais, mas isso não pode acontecer num momento como esse. Nosso nível de concentração tem que ser muito maior e passo isso aos atletas diariamente. E, às vezes jogar feio é bonito”, destacou o técnico Marcelo, complementando que falta mais frieza na última bola, no último passe, caprichar mais pra tirar esse peso.

Como uma Copa do Mundo

Sobre esse returno, cinco jogos pela frente, o técnico é enfático e diz que deve ser encarado como uma Copa do Mundo, cada jogo é uma final, se você não ganha, ‘tá’ fora! Então é assim que precisa ser encarado pelo seu time.
“Com exceção do XV, que ganhou as cinco partidas, todos os outros vão brigar até o final e essa briga é nossa também. Não vamos jogar a toalha de maneira alguma e enquanto tivermos possibilidades vamos trabalhar sério e cobrar pra que mude a postura e não percam a cabeça pra buscar o resultado”, pontua o técnico dando aquela injeção de ânimo em seus jogadores para esse jogo de amanhã.

GRUPO 2 – SEGUNDONA

XV de Jaú

15

Vocem

08

Assisense

06

Grêmio Prudente

05

Santacruzense

04

Osvaldo Cruz

04


 

Publicidade

Veja também