Azulão supera o Vocem e avança na Segunda Divisão

Vitória fora de casa sobre o time de Assis colocou o Osvaldo Cruz na próxima fase do Campeonato Paulista

Esportes - PAULO TAROCO

Data 22/08/2017
Horário 13:56

O Osvaldo Cruz venceu o Vocem, de Assis (SP), e garantiu vaga à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Azulão foi a Assis na manhã de domingo e saiu do Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, com uma vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa, pela última rodada da segunda fase pelo grupo 10. A vitória, além dos três pontos, garantiu a segunda colocação da chave ao time osvaldo-cruzense, com 10 pontos em seis jogos, além do direito a avançar à terceira fase da Segundona.

O Azulão obteve a sétima colocação geral – somando os pontos das duas primeiras fases já realizadas – e, por isso, vai enfrentar na sequência o Manthiqueira, de Guaratinguetá (SP). O adversário do Azulão conquistou a vaga como vice-líder do grupo 8 da segunda fase, também com 10 pontos em seis jogos, e a segunda colocação geral.

Ainda em decorrência desses critérios, estabelecidos de acordo com o regulamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), a primeira partida será realizada no domingo, às 15h, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. A vaga será decidida no dia 2 de setembro, às 15h, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A equipe com melhor desempenho nas duas partidas avança à semifinal da Segundona.

 

Os gols

Os gols que garantiram a vitória e a classificação do time de Osvaldo Cruz foram marcados pelo atacante Júnior Berimbau. O primeiro dele foi anotado aos 10 minutos da segunda etapa, após receber lançamento na direita do ataque do Azulão, em lance de contra-ataque. Aos 39 minutos da segunda etapa, o goleiro Anselmo, do Osvaldo Cruz, defendeu um pênalti batido por Dieguinho. O empate classificaria o time de Assis. No rebote, o Osvaldo Cruz organizou mais um rápido o contra-ataque que resultou em outro pênalti. Júnior Berimbau foi para cobrança e bateu forte no canto direito do goleiro do Vocem, que se esticou, mas conseguiu alcançar. Júnior Berimbau chegou ao quarto gol dele na competição deste ano.

Na outra partida do grupo, o São Bernardo goleou a Francana por 4 a 1, jogando em São Bernardo, e ficou com a liderança do grupo, também com 10 pontos, mas à frente do Osvaldo Cruz no saldo de gols.  O time de São Bernardo obteve a terceira colocação geral e, com isso, enfrentará – decidindo em casa - o Taquaritinga, primeiro do grupo 8 da segunda fase e sexto no geral.

 

Promoção

Durante o congresso técnico que ocorreu na tarde de ontem, na sede da FPF, que definiu o cronograma da próxima fase, a entidade também divulgou que a partida em Osvaldo Cruz, no próximo domingo, promoverá o Programa Futebol Sustentável. Dois mil ingressos estarão à disposição dos torcedores, que poderão adquiri-los a troco de duas garrafas pets. Os ingressos serão subsidiados pela entidade estadual do futebol. O Osvaldo Cruz realizará uma coletiva de imprensa amanhã, às 8h30, dando mais detalhes sobre a promoção da federação.

 

Segunda Divisão

 

Classificação

Pontos

São Bernardo 

10

Osvaldo Cruz

10

Vocem

8

Francana

5

Fonte: FPF

 

Segunda Divisão – Terceira fase

 

Sábado (26/08)

15h - Mauaense x Osasco

15h30 - União Mogi x São José

 

Domingo (27/08)

15h - Osvaldo Cruz x Manthiqueira

15h - Taquaritinga x São Bernardo

 

Sexta-feira (01/09)

19h - Osasco x Mauaense

 

Sábado (02/09)

15h - Manthiqueira x Osvaldo Cruz

 

Domingo (03/09)

10h - São José x União Mogi

15h - EC São Bernardo x Taquaritinga

Fonte: FPF

Publicidade

Veja também