Azulão vai a segundo no grupo 2 da Bêzinha 

No total, 123 pessoas pagaram ingresso e viram a vitória ontem que colocou o Osvaldo Cruz perto do topo da classificação a quatro pontos do líder Grêmio Prudente

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 30/05/2022
Horário 21:20
Foto: Rian Santos/ Cedida
Em seu reencontro com torcedor local, Osvaldo Cruz derrotou Santacruzense por 2 a 0 pela 6ª rodada 
Em seu reencontro com torcedor local, Osvaldo Cruz derrotou Santacruzense por 2 a 0 pela 6ª rodada 

O atacante Maranhão, no último lance do primeiro tempo, e o meia-atacante Bigu, aos 38 da segunda etapa, fizeram os gols que selaram a vitória do Osvaldo Cruz por 2 a 0 contra a Santacruzense, lanterninha do grupo 2, ontem, pela sexta rodada da Bêzinha, no reencontro do Azulão com o seu torcedor no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão. 
No total, 123 pessoas pagaram ingresso e viram a vitória que colocou o Osvaldo Cruz perto do topo da classificação a quatro pontos do líder Grêmio Prudente. A diferença pode cair nesta semana, caso o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), na quarta-feira, conceda a vitória por WO (Walkover) na partida cancelada da quarta rodada do torneio estadual contra o Vocem, em Assis (SP), por falta de uma UTI móvel no Estádio Tonicão. 
O reencontro com o torcedor no Brenão casou com a estreia do técnico André Alves no comando do Azulão. Alves, que chegou no começo da semana passada à Osvaldo Cruz para comandar o time local, reconheceu os méritos da equipe e a química com o elenco mesmo com menos de uma semana a frente do time celeste. “Vitória importante, com pouco tempo de trabalho. Acredito que conseguimos passar aos atletas a importância dessa partida e de obter o resultado com os três pontos. Fico muito feliz em ver a equipe jogar com garra e muita vontade”, realçou o novo treinador. 
Alves pontuou que a semana de trabalho terá um astral melhor, já que quando o chegou ao clube, o grupo de jogadores estava cabisbaixo após a derrota no dérbi regional para o Grêmio Prudente por 3 a 0. “[A vitória] dá tranquilidade para o grupo trabalhar nesta semana. Será um jogo muito difícil contra o Assisense fora de casa. Sabemos que não ganhamos nada e estamos em busca da classificação”, sinalizou André Alves, que espera somar pontos no domingo, às 10h, contra o Falcão do Vale, no Tonicão. “Se quisermos classificar, temos que pontuar fora. Esperamos um resultado positivo, que seja um ou três pontos. O que importa é somar!”. 
Também no domingo, só que meia hora mais tarde, às 10h30, a Santacruzense enfrenta o Vocem em casa no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1º - Grêmio Prudente

12 pontos em seis jogos

2º - Osvaldo Cruz*

8 pontos em cinco jogos

3º - Vocem*

8 pontos em cinco jogos

4º - Itararé

8 pontos em seis jogos

5º - Assisense

6 pontos em seis jogos

6º - Santacruzense

1 ponto em seis jogos

*Aguardam resultado do TJD

Publicidade

Veja também