Azulão vence em casa e agora joga por um empate

Diante de um público de mais de 2,3 mil pessoas, Osvaldo Cruz venceu o Manthiqueira por 1 a 0 pela Segunda Divisão

Esportes - PAULO TAROCO

Data 29/08/2017
Horário 14:57
Cedida/Pedro Afonso/AI do OCFC, Mais de 2,3 mil pessoas estiveram no Brenão na tarde de domingo para incentivar o Azulão
Cedida/Pedro Afonso/AI do OCFC, Mais de 2,3 mil pessoas estiveram no Brenão na tarde de domingo para incentivar o Azulão

O Osvaldo Cruz largou à frente e reverteu a vantagem do Manthiqueira, de Guaratinguetá (SP), na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Azulão venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na tarde de domingo, no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. Com isso, o time da região precisa agora de um empate na partida de volta contra o Manthiqueira, que detinha a vantagem de jogar por dois empates por ter melhor campanha na somatória das fases anteriores. Mesmo sem a vantagem dos empates, o time de Guaratinguetá ainda conta com o direito de jogar por uma vitória simples, que igualaria a soma dos placares.

O placar que deu a vantagem ao Osvaldo Cruz foi construído ainda na primeira etapa, diante de um público de mais de 2,3 mil pessoas. Júnior Berimbau fez o gol da vitória aos 26 minutos. O gol foi o quinto dele na competição, o terceiro nos últimos dois jogos. Berimbau é o vice-artilheiro do time no Paulista da Segunda Divisão.

Ainda no primeiro tempo, o Osvaldo Cruz perdeu várias chances de ampliar o placar e também a vantagem para o jogo de volta. Já na segunda etapa, os visitantes conseguiram equilibrar a partida e perderam algumas chances de empatá-la e reconquistar a vantagem para o segundo confronto. O Osvaldo Cruz passou a se aproveitar basicamente dos contra-ataques, mas, assim como no primeiro tempo, após conseguir o gol, não teve êxito nas finalizações.

 

Elogios e orientações

O técnico do Osvaldo Cruz, Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, valoriza o resultado obtido na partida e elogia o comportamento da equipe. “Foi um resultado ótimo. Não poderíamos ter conquistado resultado melhor. Soubemos nos precaver bem e, no segundo, priorizamos mais a posse de bola”, avalia o treinador.

O técnico também fala sobre os cuidados necessários para o jogo de volta, diante da vantagem adquirida. “A parte psicológica nessa situação influencia muito. Em momento algum temos que ir para lá pensando em empatar. Temos que buscar a vitória e jogar naturalmente. Não vamos cair nessa cilada. Vamos nos preparar ao longo da semana para buscar o resultado”, ressalta Luciano Baiano.

O Azulão se reapresenta hoje e retoma os treinamentos visando a segunda partida contra o Manthiqueira, no Vale do Paraíba. A partida de volta está marcada para o próximo sábado, às 15h, no Estádio Municipal Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Publicidade

Veja também