Bacalhoada do Rotary Club PP Sul ocorre na sexta, no Buffet Andréa

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2016
Horário 09:56
 

Será realizada na sexta-feira, a 23ª edição da tradicional Bacalhoada organizada pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul. O jantar beneficente terá início às 20h30 no Buffet Andrea, cujo valor arrecadado será revertido para a entidade Lumen Et Fides e projetos rotarianos. A organização aguarda 600 pessoas.

De acordo com Manoel Dionísio Filho, diretor da Lumen Et Fides - Associação de Crianças Limitadas - , até o momento foram vendidos cerca de 250 convites na sede da instituição filantrópica, o qual o dinheiro arrecadado será revertido aos trabalhos realizados a fim de completar a prestação de serviço ao atendimento das crianças assistidas. "É com essa angariação de fundos que ajuda a manter equilíbrio financeiro da Lumen", afirma.

Jornal O Imparcial 600 pessoas são aguardadas em evento cuja arrecadação será em prol da Lumen Et Fides

Já através do Rotary Club Presidente Prudente Sul, 300 convites já foram adquiridos pelos participantes do jantar. Conforme Rogério Mescolote, coordenador do Rotary Sul, o valor individual é R$ 120 e são aguardadas 600 pessoas. "Trata-se de um jantar tradicional e principal evento anual que o clube realiza para angariar recursos e serem destinados à entidade e Fundação Rotária", informa.

Para adquirir os convites, uma das novidades da vez, é que o interessado pode recebê-los a domicílio, através do telefone 3908-1076. Ou pessoalmente no endereço Rua Maria Fernandes 449, Jardim Alto da Boa Vista, entre as 8h e 17h30; ou em contato com integrantes do Rotary Club Presidente Prudente Sul pelo telefone: (18) 99703-2919.

 

Cardápio
O cardápio é elaborado e produzido pelos rotarianos e conta com entrada de bolinho de bacalhau, salada de bacalhau desfiado, torrada, azeitonas verdes e pretas. Já os pratos principais serão a Bacalhoada à moda Rotary Sul, arroz branco, salada, finalizando com sobremesa. As bebidas inclusas são vinho, cerveja, água e refrigerante. Ao som ao vivo, a noite também será composta por sorteio de brindes. Além disso, a noite será composta por jantar dançante comandado por um DJ, terá sorteio de brindes e muita animação.

 

Lumen


Se mantida apenas por recursos públicos, a instituição filantrópica não completa a necessidade de seu custeio para o atendimento das 155 crianças atendidas, por isso também depende de doações. Assim, a Lumen Et Fides conta com o apoio do Rotary Club Presidente Prudente Sul para a angariação de fundos, bem como através da Bacallhoada.

Única atuante em Presidente Prudente, a Lumen dispõe de trabalho interdisciplinar de fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional a crianças e adolescentes com disfunção neuromotora e síndrome de autismo, oferecendo um tratamento de (re) habilitação com ações voltadas para área terapêutica e educacional.
Publicidade

Veja também