Bacalhoada do Rotary Club Sul reúne cerca de 600 pessoas em PP

“Buscamos sempre superar a expectativa, que é atingir um número grande de pessoas com as doações. Neste ano, beneficiaremos duas entidades".

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/03/2015
Horário 08:00
 

Com o sucesso da venda dos convites, 600 pessoas marcaram presença na tradicional Bacalhoada do Rotary Club Presidente Prudente Sul, agora em sua 22ª edição, que foi realizada na sexta-feira, no Andrea Eventos. Todo dinheiro arrecadado será destinado às entidades Lumen Et Fides (Associação de Crianças Limitadas de Presidente Prudente), aos projetos da Unipode (União das Pessoas com deficiência) e também aos trabalhos realizados pela Fundação Rotária.

De acordo com Levy Mário Celestino, coordenador do evento, foram preparados 250 quilos entre a tradicional bacalhoada e os 5 mil bolinhos de bacalhau servidos na entrada.  Além dos quatro fardos de três tipos de batata, 90 garrafas de azeite de oliva, entre outros.

Jornal O Imparcial 22ª edição da festa foi realizada sexta, no Andréa Eventos

Rogério Mescolote, presidente do Rotary Club Presidente Prudente Sul, acompanhado de sua esposa Luciana Mescolote, afirma que a cada ano, o clube procura melhorar na organização devido à experiência adquirida. "Buscamos sempre superar a expectativa, que é atingir um número grande de pessoas com as doações. Neste ano, beneficiaremos duas entidades".

Há 15 anos, a Lumen Et Fides é agraciada com parte do dinheiro arrecadado da Bacalhoada. "Desta vez, quisemos ajudar um pouco mais nossa comunidade", garante Mescolote. Segundo ele, as entidades receberão parte da porcentagem dos convites cedidos e o restante vai para os projetos do Clube Rotariano Sul e à Fundação do Rotary Internacional.

Para Vandik Souza Fernandes, presidente da Lumen Et Fides (2015/2016), é de fundamental importância receber a contribuição do Rotary. "É através dessa doação que fazemos com que a Lumen atinja seus objetivos", afirma.  O gerente Manuel Dionísio Filho complementou dizendo que o dinheiro arrecadado ajuda na cobertura do que falta da receita na prestação de serviços.

Anualmente a entidade que cuida de crianças excepcionais, de neuropatias variadas e autismo, também realiza eventos como o Chá Bingo e a Paella para angariar fundos.

Pela primeira vez, a Unipode receberá a contribuição do evento. "Sempre participamos na venda de convites, mas esse é o primeiro ano que a recebemos o subsídio", afirma Lorivalter Domingos Gonçalves, vice-presidente da casa. Há 20 anos, a Unipode realiza projetos em atendimento a pessoas com deficiência física e/ou mental, oferecendo sua inserção ao mercado de trabalho, além de atividades pedagógicas, motoras e cognitivas. No entanto, para realizá-los, a entidade necessita de doações. "Ficamos muito agradecidos pelo Rotary dar essa oportunidade", finaliza.
Publicidade

Veja também