Bacalhoada do Rotary Sul reúne mais de 600 pessoas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/03/2018
Horário 11:55

A 25ª edição da tradicional Bacalhoada organizada pelo Rotary Club Presidente Prudente Sul reuniu 600 pessoas em um agradabilíssimo jantar dançante no último dia 23, no Buffet Andrea, ao som de Elly Guimarães. Com sucesso na venda dos convites, parte do lucro angariado na ocasião beneficente será destinada às entidades Lumen Et Fides, Núcleo Tterê e Unipode, bem como projetos rotarianos. Conforme o fundador, Cid Haroldo, o clube foi fundado em 1965, onde há 52 anos preza pela filosofia ética, honestidade e moral, transmitida principalmente aos jovens. “A Bacalhoada começou pequena, apenas com a presença dos companheiros que convidavam um ou outro casal para prestigiar, e vejo que hoje cresceu e tende a crescer mais”, comentou.

 

Bom dia

“Um marinheiro me contou que a brisa lhe soprou, que vem aí bom tempo” — Chico Buarque

 

Potencial tem

Que mulheres poderiam ser candidatas a prefeita ou a deputadas, por Presidente Prudente, me perguntaram outro dia. Conheço muitas empresárias e profissionais com potencial para isso. Mas, acho que os partidos não abrem espaço para elas.

 

Confirmado

O youtuber e humorista Whindersson Nunes volta a Prudente dia 5 de maio, para show no Tênis Clube. Ingressos já à venda na Forno Doce. Informações: (18) 3903-0606.

 

Páscoa saborosa!

Lucinéia e Haroldo Bortoli mandam avisar aos chocólatras de plantão: são 14 os sabores dos ovos de colher da Padaria Formosa. A saber: óreo, kinder, kit-kat, limão, maracujá, ninho com nutella, sensação, prestígio, formosa e trufado tradicional, além das opções de casquinha chocolate ao leite, meio amargo e branco. A Formosa fica na Avenida Brasil, 2.860. Para encomendas da Páscoa ligue (18) 3223-2188.

 

Manicure e pedicure

Senac Prudente faz atendimentos gratuitos, até o dia 6 de abril. Alunos do curso de manicure e pedicure aplicam técnicas aprendidas em sala de aula, supervisionados pelos docentes.

 

Mestre em Direito

Jornal O Imparcial

Lucas Pires Maciel, professor da Toledo e advogado da equipe do escritório JPM, chegou ao fim na jornada de dois anos do Mestrado em Direito, pela Unimar. Trilhando os passos do pai, grande tributarista José Pascoal, de saudosa memória. E não parou por ai. Já pensa no Doutorado!

 

Agenda

O médico Belmiro D´arce (palestrante, professor universitário e diretor da Clínica Médica Escola de Vida Saudável) e o atleta olímpico Bruno Lins (velocista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e ouro nos Pan Americanos) são os palestrantes convidados pelo Oeste Saúde, para o evento de prevenção e atenção à saúde “Energia Ativa!”, dia 4 de abril às 20h, na OAB de Prudente.

 

Ofertas da Páscoa

Nessa Semana da Páscoa o Empório Nelore de Ouro colocou em promoção vários produtos de qualidade, com descontos de até 45%. A loja fica na Rua Cyro Bueno, 114, defronte ao Jardim Morumbi.

 

Vendas seguras

A última pesquisa da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), divulgada neste mês, aponta que o índice de inadimplência em Presidente Prudente subiu 2,5%. Já o indicador de recuperação de crédito, que mostra os consumidores que regularizam os débitos, elevou 1,5%. Para facilitar a vida do empresariado, a Acipp oferece o portfólio de Consultas da Família Acerta. A ferramenta permite verificar a situação cadastral de pessoa física, garantindo transações mais seguras para as empresas, evitando desgastes e perda de lucros. Para saber mais, acesse o site www.acipp.com.br.

 

Top Of Mind

Pesquisas da edição 2018 do Prêmio Top Of Mind foram concluídas no fim de semana. Dia 20 de maio, na Facopp/Unoeste, o público conhecerá as marcas gravadas no inconsciente coletivo do consumidor prudentino.

 

Jornal O Imparcial

BENEMÉRITAS Sandra Nogueira e a fundadora Maria Auxiliadora, na galeria dos ex-presidentes da Vila da Fraternidade

 

Jornal O Imparcial

ATLETA OLÍMPICO Bruno Lins estará no “Energia Ativa”, do Oeste Saúde, dia 4 de abril

 

Simpósio reúne produtores de sementes, de todo país

Jornal O Imparcial

Cerca de 200 produtores de todo Brasil estarão hoje e amanhã em Presidente Prudente para participarem do 3º Simpósio sobre Produção, Qualidade e Uso de Sementes Forrageiras Tropicais, que terá início às 8h, no Espaço Solarium (Unoeste).

Norberto Adrian Bellegia, presidente da Anprossem (Associação Nacional de Produtores de Sementes de Gramíneas e Leguminosas Forrageiras) disse que o objetivo da entidade é defender os interesses das empresas e produtores de sementes de forrageira no âmbito nacional, e tem por finalidade a pesquisa, planejamento, assessoria e o desenvolvimento técnico científico voltado ao incremento, ao desenvolvimento tecnológico e econômico, bem como fomentar a divulgação de forrageiras tropicais. No evento de hoje e amanhã serão tratados aspectos relevantes à produção e qualidade de lotes de sementes, manejo, fertilidade de solo, controle de plantas daninhas e gestão na reforma de pastagens.

 

RAPIDINHAS

O Lar São Rafael - asilo dos velhinhos - precisa da sua ajuda e colaboração. Apareça para uma visita!

O programa Vida e Movimento, do Tênis Clube, ainda está com as inscrições abertas para o próximo trimestre.

Engenheiro Marcos Húngaro, mestre em gerenciamento de projetos, apresentou palestra, ontem, para alunos de Arquitetura da Unoeste.

Brasileiros desperdiçam metade da água tratada, que vaza por tubulações e torneiras abertas.

Ponto final: Tempo voa e quando vê já foi.

Publicidade

Veja também