Badminton da Semepp fatura bronze na 1ª Etapa Estadual em Campinas

Evento, realizado pela Federação de Badminton e Parabadminton de São Paulo e a Sociedade Hípica de Campinas, ocorreu no fim de semana

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2023
Horário 16:17
Foto: Cedida
Atletas prudentinos competiram nas categorias SMSub15, DMSub15, SMB, DMA, SMA, DXC
Atletas prudentinos competiram nas categorias SMSub15, DMSub15, SMB, DMA, SMA, DXC

Os atletas de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) competiram no último fim de semana, na cidade de Campinas (SP), na 1ª Etapa Estadual de Badminton e Parabadminton, com equipes de todo o Estado.  O evento esportivo foi realizado pela Febasp (Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo) e a Sociedade Hípica de Campinas. 
Os atletas prudentinos competiram nas categorias SMSub15, DMSub15, SMB, DMA, SMA, DXC. Apesar do bom desempenho da equipe, somente o atleta Pedro Henrique de Oliveira Santos conquistou a sua medalha de bronze na categoria SMB. Os outros passaram pelas oitavas de finais, mas não conseguiram seguir nas fases seguintes.

“A EQUIPE DA SEMEPP JOGOU BEM, EVOLUIU O GRAU TÉCNICO E FÍSICO. HOUVE MELHORA NO ASPECTO PSICOLÓGICO DOS ATLETAS EM QUADRA E HOUVE A MELHORA NO RANKING ESTADUAL DE CADA UM”
Alisson dos Santos Freitas

“A equipe da Semepp jogou bem, evoluiu o grau técnico e físico. Houve melhora no aspecto psicológico dos atletas em quadra e houve a melhora no ranking estadual de cada um”, relata o técnico Alisson dos Santos Freitas. E continua que as competições mantêm o foco e preparação dos atletas para os JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), que são classificatórios para os JEBs (Jogos Escolares Brasileiro), e os JEJ (Jogos da Juventude).
Segundo o coordenador de badminton da Semepp, Edmilson Anzai, os torneios estaduais, além de preparar para as competições do JEBs e JEJ, ainda fazem parte da preparação da equipe para competirem em alto nível nos próximos Jogos Regionais, que serão realizados em Marília e nos Jogos Abertos do Interior em São José do Rio Preto.
 

 

Publicidade

Veja também